CSA

CSA enfrenta Tuna Luso pensando em premiação 'milionária'

Azulão pode faturar 900 mil Reais em caso de classificação

Por 7 Segundos 01/03/2023 12h12
CSA enfrenta Tuna Luso pensando em premiação 'milionária'
CSA perde do Fortaleza por 3 a 0 - Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (1), o CSA entra em campo contra a Tuna Luso, às 15h30, buscando um objetivo: melhorar o ambiente do clube dentro e fora do campo. O jogo de Belém é muito mais do que apenas um jogo de futebol, diante da situação que o Azulão vive.

Se dentro de campo o ano começou com uma eliminação do Alagoano na primeira fase, além de uma campanha errática na Copa do Nordeste, fora dele a situação financeira cobra. Segundo a direção atual do clube, a dívida milionária acumulada pela gestão anterior, e agravada pela queda para a Série C, é preocupante.

Por isso, passar de fase e garantir cerca de 900 mil Reais nos cofres é fundamental. Por se classificar para a Copa do Brasil, cada time recebeu R$ 750 mil em premiação. Por isso, quem avançar terá cerca de R$ 1,6 mi no total. A Copa do Brasil conta com 90 clubes e nesta primeira fase todos os jogos são definidos em partidas únicas, com mando do time pior ranqueado no Ranking da CBF. Além disso, o Azulão joga pelo empate, por ser o visitante. Quem passar, enfrenta o Brusque, que eliminou o Marília, semana passada.

A chegada recente do técnico Vinícius Bergantin não conseguiu estancar a crise dentro do CSA. Eliminado do Estadual, a equipe azulina terá um calendário mais vazio até o início da Série C. Assim, a Copa do Brasil vira o trunfo para o time recuperar a confiança.

Com o tempo curto de preparação, o Azulão tem alguns problemas. O meia Geovane, que voltou a sentir problemas físicos contra o Coruripe, pelo Alagoano, muito provavelmente será descartado. A saída de Geovane pode abrir vaga para o atacante Ruan que, apesar de ter entrado numa fogueira, conseguiu certos momentos de bom futebol contra o Hulk.

Tags: