CSA enfrenta Tuna Luso pensando em premiação 'milionária'
Azulão pode faturar 900 mil Reais em caso de classificação
Nesta quarta-feira (1), o CSA entra em campo contra a Tuna Luso, às 15h30, buscando um objetivo: melhorar o ambiente do clube dentro e fora do campo. O jogo de Belém é muito mais do que apenas um jogo de futebol, diante da situação que o Azulão vive.
Se dentro de campo o ano começou com uma eliminação do Alagoano na primeira fase, além de uma campanha errática na Copa do Nordeste, fora dele a situação financeira cobra. Segundo a direção atual do clube, a dívida milionária acumulada pela gestão anterior, e agravada pela queda para a Série C, é preocupante.
Por isso, passar de fase e garantir cerca de 900 mil Reais nos cofres é fundamental. Por se classificar para a Copa do Brasil, cada time recebeu R$ 750 mil em premiação. Por isso, quem avançar terá cerca de R$ 1,6 mi no total. A Copa do Brasil conta com 90 clubes e nesta primeira fase todos os jogos são definidos em partidas únicas, com mando do time pior ranqueado no Ranking da CBF. Além disso, o Azulão joga pelo empate, por ser o visitante. Quem passar, enfrenta o Brusque, que eliminou o Marília, semana passada.
A chegada recente do técnico Vinícius Bergantin não conseguiu estancar a crise dentro do CSA. Eliminado do Estadual, a equipe azulina terá um calendário mais vazio até o início da Série C. Assim, a Copa do Brasil vira o trunfo para o time recuperar a confiança.
Com o tempo curto de preparação, o Azulão tem alguns problemas. O meia Geovane, que voltou a sentir problemas físicos contra o Coruripe, pelo Alagoano, muito provavelmente será descartado. A saída de Geovane pode abrir vaga para o atacante Ruan que, apesar de ter entrado numa fogueira, conseguiu certos momentos de bom futebol contra o Hulk.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
