CSA enfrenta Tuna Luso pensando em premiação 'milionária'
Azulão pode faturar 900 mil Reais em caso de classificação

Nesta quarta-feira (1), o CSA entra em campo contra a Tuna Luso, às 15h30, buscando um objetivo: melhorar o ambiente do clube dentro e fora do campo. O jogo de Belém é muito mais do que apenas um jogo de futebol, diante da situação que o Azulão vive.
Se dentro de campo o ano começou com uma eliminação do Alagoano na primeira fase, além de uma campanha errática na Copa do Nordeste, fora dele a situação financeira cobra. Segundo a direção atual do clube, a dívida milionária acumulada pela gestão anterior, e agravada pela queda para a Série C, é preocupante.
Por isso, passar de fase e garantir cerca de 900 mil Reais nos cofres é fundamental. Por se classificar para a Copa do Brasil, cada time recebeu R$ 750 mil em premiação. Por isso, quem avançar terá cerca de R$ 1,6 mi no total. A Copa do Brasil conta com 90 clubes e nesta primeira fase todos os jogos são definidos em partidas únicas, com mando do time pior ranqueado no Ranking da CBF. Além disso, o Azulão joga pelo empate, por ser o visitante. Quem passar, enfrenta o Brusque, que eliminou o Marília, semana passada.
A chegada recente do técnico Vinícius Bergantin não conseguiu estancar a crise dentro do CSA. Eliminado do Estadual, a equipe azulina terá um calendário mais vazio até o início da Série C. Assim, a Copa do Brasil vira o trunfo para o time recuperar a confiança.
Com o tempo curto de preparação, o Azulão tem alguns problemas. O meia Geovane, que voltou a sentir problemas físicos contra o Coruripe, pelo Alagoano, muito provavelmente será descartado. A saída de Geovane pode abrir vaga para o atacante Ruan que, apesar de ter entrado numa fogueira, conseguiu certos momentos de bom futebol contra o Hulk.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
