CRB

Antes de clássico, Falcão celebra titularidade no CRB

Volante chegou ao Galo nesta temporada

Por 7 Segundos 03/03/2023 09h09
Antes de clássico, Falcão celebra titularidade no CRB
Falcão, volante do CRB - Foto: Divulgação/CRB

Após fazer parte da campanha de acesso do Bahia para elite do futebol nacional em 2022, o volante Lucas Falcão se transferiu para o CRB. No clube alagoano, o atleta vem sendo destaque, em um começo de temporada espetacular, onde a equipe segue invicta em todas as competições.

Em 2023, o alvirrubro soma oito vitórias e seis empates, em 14 jogos até aqui. Fundamental para o esquema tático da equipe, Falcão já soma dez atuações no ano, onde destas a equipe conta com um aproveitamento de 75% dos pontos, colocando o CRB como líder da fase de grupos do Campeonato Alagoano, e terceiro colocado do Grupo A na Copa do Nordeste.

- De fato começamos o ano com tudo, a diretoria fez um ótimo planejamento até aqui, onde temos um bom elenco que consegue fazer frente em todas as competições. Claro que somos muito mais que onze jogadores, todos na equipe fazem a diferença, e sobre o comando do professor Umberto Louzer, sabemos que podemos conquistar títulos - disse.

Na última quarta-feira (1º), o meia se destacou mais uma vez ao participar do confronto da primeira fase da Copa do Brasil contra o União Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT. Na vitória da equipe alagoana por 1 a 0, Falcão ajudou a equipe a buscar está classificação à próxima fase, fundamental para o desenvolvimento da temporada do time alagoano.

- Foi um jogo complicado, um adversário que nos impôs muitas dificuldades, nosso objetivo foi alcançado e voltamos para casa com a classificação, ainda assim seguimos focados. Temos outros campeonatos para disputar ao mesmo tempo, não da para diminuir o ritmo - avaliou o volante.

Líder absoluto da primeira fase do estadual com seis vitórias e um empate em sete rodadas, presente no G-4 da Copa do Nordeste e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o CRB segue vivo em todas as principais competições que disputa neste primeiro semestre. Agora o próximo desafio do Galo é o Clássico das Multidões contra o arquirrival CSA, válido pela sexta rodada do Nordestão e programado para ser realizado às 17h30 deste sábado (4). Em caso de vitória, o Regatas pode assegurar a classificação direta da equipe às quartas de final e ainda complicar a situação do rival no torneio.