Ronaldo negocia a venda de 20% da SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço
Cruzeiro vive momento difícil no campo financeiro

Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, está negociando a venda de 20% de suas ações para o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH . O acordo ainda não foi sacramentado, mas as conversas estão bem adiantadas e Lourenço, que foi mecenas e patrocina o clube atualmente, deverá ter sua parte na SAF celeste.
A informação sobre a venda foi divulgada pelo jornalista Jaeci Carvalho e confirmada pela Valinor Conteúdo/LANCE. O valor da venda será usado em várias partes do clube, inclusive contratações.
Dívidas urgentes, como os R$ 31 milhões que o clube tem com o Pyramids, do Egito, pelo meia Rodriguinho, podem ter prioridade no uso do dinheiro que possa render com a venda de parte da SAF. Ronaldo ainda será o sócio majoritário da SAF, com 70% das ações. Pedro Lourenço ficará com 20% e a associação do Cruzeiro manterá os seus 10%.
Outra tentativa
Em janeiro de 2022, Ronaldo ofereceu 20% da SAF ao empresário, por R$ 90 milhões, mas Pedro Lourenço recusou a proposta na época. A sua empresa, os Supermercados BH, era a patrocinadora máster da Raposa e cedeu este ano o espaço para a Betfair, que fechou a compra o espaço com a Raposa.
Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
