Se passar pelo ABC, Vasco estará no Pote 1 do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; entenda
Cariocas encaram o time potiguar por uma vaga na terceira fase da competição
As zebras da última quarta-feira beneficiaram o Vasco, que se vencer o ABC, às 21h30, em São Januário, estará no Pote 1, que vai contar com os 16 melhores do Ranking Nacional dos Clubes da CBF, dentre os classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino ocupa a 22ª colocação, mas seis equipes que estão em sua frente foram eliminadas. Juventude e Cuiabá deram adeus ainda na primeira fase, e ontem Goiás, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO foram eliminados.
Com os resultados, o Vasco passou a ser o 16º melhor ranqueado dentre os times que estão vivos na Copa do Brasil, mas é preciso confirmar a classificação diante do ABC. Caso seja eliminado, o Coritiba herdará a vaga no Pote 1. Neste bloco estão os clubes da Libertadores, como Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Corinthians e Internacional, e outros grandes times, como São Paulo, Santos, América-MG, Bahia, Botafogo e Cruzeiro, que já estão garantidos na terceira fase. Assim como o Cruz-Maltino, o Grêmio precisa confirmar a classificação nesta quinta-feira.
Na terceira fase da Copa do Brasil, os times do Pote 1 vão enfrentar as equipes do Pote 2, formada em sua maioria por clubes de menor expressão. Os confrontos serão decididos através de sorteio. Já estão garantidos neste bloco o CRB, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá.
Pote 1
Flamengo
Palmeiras
Athletico-PR
Atlético-MG
São Paulo
Fluminense
Fortaleza
Corinthians
Internacional
Santos
Grêmio (enfrenta o Ferroviário-CE, na Arena do Grêmio)
América-MG
Bahia
Botafogo
Cruzeiro
Vasco (enfrenta o ABC, em São Januário)
Podem entrar no Pote 1 em caso de eliminação de Grêmio e/ou Vasco
Coritiba (23º no Ranking Nacional dos Clubes)
Sport (26º no Ranking Nacional dos Clubes)
Pote 2
CRB
CSA ou Brusque (se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas)
Náutico
Remo
Tombense
Brasil de Pelotas
Paysandu
ABC (enfrenta o Vasco, em São Januário)
Ituano
Botafogo-SP
Volta Redonda
Ypiranga-RS
Ferroviário-CE (enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio)
Nova Iguaçu
Maringá
Águia de Marabá