Futebol

Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final

Brasil agora soma sete pontos, três a mais que o Equador, segundo colocado

Por Terra Esportes 04/04/2023 10h10
Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final
Brasil veneu a Colômbia pelo sul-americano sub-17 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17, e venceu por 3 a 1. O resultado, construído por Dudu, Riquelme e Rayan, faz com que a equipe assuma a liderança da chave e crave a classificação antecipada para a hexagonal final. William López foi quem descontou para os colombianos.

O Brasil agora soma sete pontos, três a mais que o Equador, segundo colocado. A equipe segue invicta no torneio, já que empatou com os equatorianos na estreia por 2 a 2 e depois venceu o Chile por 3 a 0.

Vale lembrar que os equatorianos jogam ainda nesta quarta-feira, contra o Uruguai, às 21h (de Brasília).

A Colômbia, por sua vez, segue na quarta colocação com apenas uma unidade. Nos outros dois jogos, ficou apenas na igualdade com o Uruaguai, em 0 a 0, e perdeu para o Equador por 4 a 0.

Na quarta rodada, os colombianos encaram o Chile no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador, às 18h30 (de Brasília). Já o Brasil jogará apenas na quinta rodada. O compromisso está marcado para esta sexta-feira contra o Uruguai, no Estádio George Capwell, às 21h.

O primeiro tempo do duelo não levantou expectativas para nenhum lado. A partida ficou marcada por certo equilíbrio, mas sem chances claras de gols.

O único lance perigoso saiu com o Brasil, aos 19 minutos. A Seleção acelerou pelo canto e a zaga adversária jogou para a lateral. Após a cobrança, Kauã Elias recebeu no meio da área, de cara para o gol, mas a bola foi como uma bomba no travessão e não entrou.

Já na segunda etapa, o cenário ia caminhando para os mesmos prognósticos, até que o placar foi alterado.

Aos sete minutos, Kauã arrancou pela direita, invadiu a área e tentou passar do defensor, que acabou empurrando o atacante brasileiro e cometeu o pênalti. Dudu foi para a bola, bateu no canto direito e o goleiro conseguiu quase defender, mas as redes foram estufadas.

Aos 21, porém, a Colômbia empatou. William López, livre de marcação, recebeu dentro da pequena área e teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.

Sem muito tempo para comemorar, a seleção colombiana levou o empate no minuto seguinte. Rayan saiu pela esquerda, fez boa jogada e deu um lindo lançamento para Riquelme do outro lado do campo. O camisa 17 pegou de primeira e bateu para o gol, marcando um golaço.

Próximo do fim, deu tempo ainda de ampliar a contagem. Após cobrança de escanteio, Rayan consegue desviar a bola e marcar o terceiro para fechar o marcador.