Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final
Brasil agora soma sete pontos, três a mais que o Equador, segundo colocado
A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17, e venceu por 3 a 1. O resultado, construído por Dudu, Riquelme e Rayan, faz com que a equipe assuma a liderança da chave e crave a classificação antecipada para a hexagonal final. William López foi quem descontou para os colombianos.
O Brasil agora soma sete pontos, três a mais que o Equador, segundo colocado. A equipe segue invicta no torneio, já que empatou com os equatorianos na estreia por 2 a 2 e depois venceu o Chile por 3 a 0.
Vale lembrar que os equatorianos jogam ainda nesta quarta-feira, contra o Uruguai, às 21h (de Brasília).
A Colômbia, por sua vez, segue na quarta colocação com apenas uma unidade. Nos outros dois jogos, ficou apenas na igualdade com o Uruaguai, em 0 a 0, e perdeu para o Equador por 4 a 0.
Na quarta rodada, os colombianos encaram o Chile no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador, às 18h30 (de Brasília). Já o Brasil jogará apenas na quinta rodada. O compromisso está marcado para esta sexta-feira contra o Uruguai, no Estádio George Capwell, às 21h.
O primeiro tempo do duelo não levantou expectativas para nenhum lado. A partida ficou marcada por certo equilíbrio, mas sem chances claras de gols.
O único lance perigoso saiu com o Brasil, aos 19 minutos. A Seleção acelerou pelo canto e a zaga adversária jogou para a lateral. Após a cobrança, Kauã Elias recebeu no meio da área, de cara para o gol, mas a bola foi como uma bomba no travessão e não entrou.
Já na segunda etapa, o cenário ia caminhando para os mesmos prognósticos, até que o placar foi alterado.
Aos sete minutos, Kauã arrancou pela direita, invadiu a área e tentou passar do defensor, que acabou empurrando o atacante brasileiro e cometeu o pênalti. Dudu foi para a bola, bateu no canto direito e o goleiro conseguiu quase defender, mas as redes foram estufadas.
Aos 21, porém, a Colômbia empatou. William López, livre de marcação, recebeu dentro da pequena área e teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.
Sem muito tempo para comemorar, a seleção colombiana levou o empate no minuto seguinte. Rayan saiu pela esquerda, fez boa jogada e deu um lindo lançamento para Riquelme do outro lado do campo. O camisa 17 pegou de primeira e bateu para o gol, marcando um golaço.
Próximo do fim, deu tempo ainda de ampliar a contagem. Após cobrança de escanteio, Rayan consegue desviar a bola e marcar o terceiro para fechar o marcador.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
