CSA

CSA faz bom jogo, mas perde para o Internacional

Azulão saiu na frente, mas tomou a virada em Porto Alegre

Por 7 Segundos 11/04/2023 22h10
CSA faz bom jogo, mas perde para o Internacional
CSA perde para o Internacional na Copa do Brasil - Foto: Bruno Ravazzolli

O CSA saiu atrás na disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando em Porto Alegre, o Azulão até saiu na frente, mas acabou cedendo a virada para o Internacional por 2 a 1. Na volta, o time Marujo precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para as penalidades. Vitória por dois ou mais gols de diferença classificam o CSA.

O jogo

O Inter teve a chance de espantar a crise cedo. Aos quatro minutos, Baralhas foi derrubado na área. O árbitro, chamado pelo VAR, avaliou e marcou pênalti. Pedro Henrique, pedido pela torcida como titular, bateu, mas Dalberson defendeu. Era um prenúncio. Cinco minutos, o CSA abriu o placar. Gabriel Taliari completou cruzamento da direita entre os zagueiros, a bola desviou e enganou Keiller. 

A torcida explodiu. O goleiro era vaiado a cada toque. Desordenado, tentava criar. Aos 23, chegou ao empate. Carlos de Pena cruzou rasteiro e Alan Patrick deixou tudo igual. Mesmo com o empate, o CSA tinha tranquilidade. Trocava passes e esperava o espaço. Nos acréscimos, aos 48, Rhuan quase fez o segundo, mas Keiller espalmou. O fim do primeiro tempo gerou mais vaias e gritos de "tem que ter raça para jogar no Beira-Rio".

No segundo tempo, o Inter começou com uma postura mais agressiva, buscando a virada. E logo aos 4 minutos, Pedro Henrique avança pela direita e cruza. A defesa corta, mas a bola sobra para Alan Patrick, que guarda.

Após a virada, o Inter ainda tentou ampliar, mas viu o CSA ter as duas melhores chances da segunda etapa. A primeira, numa cabeçada de Moisés aos 12 minutos.

E no finalzinho da segunda etapa, o Azulão quase igualou o marcador em outra cabeçada, dessa vez de Ednei, que foi parado por uma defesaça de Keiller.