Futebol

Flamengo alinha planejamento e estabelece 'limites' para ter Jorge Jesus

Resultados dos próximos jogos vão interferir diretamente na decisão da diretoria rubro-negra de esperar, ou não, o Mister

Por Terra Esportes 14/04/2023 10h10
Flamengo alinha planejamento e estabelece 'limites' para ter Jorge Jesus
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Jorge Jesus ainda tentam se aproximar de denominador comum para reatar a união, iniciada em 2019 e interrompida em 2020. Depois de se entenderem com relação à liberação imediata, as partes começam a aparar as arestas contratuais. Inclinada a ceder e esperar pelo Mister, a diretoria traçou um planejamento e definiu um "prazo" para os desdobramentos da negociação.

Por enquanto, o Rubro-Negro permanecerá com Mário Jorge à frente, mas com uma pressão incomum para cima de um interino, que geralmente está ali para apenas suprir uma ausência. O LANCE! entende que, caso o Flamengo se recupere e consiga vitórias com o treinador do sub-20, o retorno de Jorge Jesus ganhará sinal verde.

Volta Mister?

Essa é a campanha que a torcida do Flamengo tem levantado nos últimos dias. A vontade de ter novamente o português como treinador é inegável entre os torcedores. O Mister é o único que pode unir a Nação com os interesses de jogadores e diretoria e, por isso, esforços muito além do que o Rubro-Negro estaria disposto estão sendo feitos.

O grande impasse na negociação já não é mais a chegada de imediato do treinador, fator que atenderia os interesses do Flamengo, mas questões salariais e tempo de contrato. O Fenerbahçe, atual equipe de JJ, demonstrou interesse na renovação, mas Jorge Jesus dá prioridade ao Rubro-Negro, tendo, inclusive, falado abertamente sobre as conversas, como informou o ge e o L! confirmou.

Com o Mister se mostrando flexível, o Flamengo está inclinado a esperar até o fim de maio, mas tudo depende do desempenho de Mário Jorge à frente da equipe. Vitórias significam respaldo para aguardar, enquanto derrotas, como a desta quinta, diante do Maringá, crescem a pressão pela contratação. Se a escolha do Rubro-Negro, o interino disputará 13 partidas, incluindo na fase de grupos da Libertadores e mata-mata da Copa do Brasil.

Veja o calendário

- 0 x 2 Maringá (Copa do Brasil)

- Coritiba (Brasileirão)

- Ñublense (Libertadores)

- Internacional (Brasileirão)

- Maringá (Copa do Brasil)

- Botafogo (Brasileirão)

- Racing (Libertadores)

- Athletico (Brasileirão)

- Goiás (Brasileirão)

- Bahia (Brasileirão)

- Corinthians (Brasileirão)

- Ñublense (Libertadores)

- Cruzeiro (Brasileirão)