CSA

Lesão impede negociação de atacante do Bahia para o CSA

Everton estava acertando seu empréstimo ao Azulão, mas se lesionou em treinamento do Tricolor

Por 7 Segundos 20/04/2023 09h09
Lesão impede negociação de atacante do Bahia para o CSA
Everton, do Bahia, estava negociando com o CSA - Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última semana, a imprensa alagoana deu como certa a ida do atacante Everton, do Bahia, para o CSA, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, o empréstimo foi suspenso e o jogador seguirá no Esquadrão, mesmo não estando nos planos do técnico Renato Paiva. Segundo informação trazida por Rodrigo Barata, do canal “Bara Bahêa”, o motivo da transferência ter melado foi uma lesão sofrida pelo atleta.

Na atual temporada, o atacante de 20 anos foi relacionado somente para seis jogos e entrou em campo três vezes, anotando um gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Nesse jogo, o Bahia atuou com a equipe sub-20 e foi comandada pelo técnico Rogério Ferreira. No final do ano passado, Everton teve seu vínculo renovado pelo Esquadrão até o fim de 2026.

Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.

Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas três partidas, duas pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.