Futebol

Rogério Ceni abre o jogo sobre demissão no São Paulo

Treinador tricolor está pressionado no cargo

Por Terra Esportes 19/04/2023 09h09
Rogério Ceni abre o jogo sobre demissão no São Paulo
Ceni destacou que acredita no São Paulo para vencer a final - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite desta terça-feira (18), o São Paulo conseguiu vencer o Puerto Cabello por 2 a 0 na segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo com 100% de aproveitamento na competição internacional, o futuro de Rogério Ceni ainda é uma incógnita. Com um desempenho ruim dentro de campo, torcedores e diretoria cobram mudanças na equipe.

Apesar de não apresentar um grande futebol para seus torcedores que compareceram ao Morumbi, o São Paulo conseguiu ser letal com dois gols no fim e garantir mais três pontos importantes no seu grupo. Agora, a equipe segue invicta no Grupo D e mantém a liderança para buscar uma vaga nas oitavas de final do torneio.

No intervalo do jogo, os torcedores do São Paulo não se contentaram com o desempenho da equipe e vaiaram o time de Rogério Ceni. Assim que terminou o jogo, o comandante conversou com jornalistas e abriu o jogo sobre o seu futuro no cargo da equipe.

Na coletiva após o jogo, o comandante foi questionado sobre o risco de ser demitido nos próximos dias, caso não consiga resultados empolgantes dentro da temporada. Como resposta, ele deixou claro que uma decisão cabe à diretoria do clube.

- Eu não sei, [essa decisão] não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor. O 0 a 0 ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. sou feliz com o que escolhi trabalhar. Essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção - disse.

O próximo compromisso do São Paulo é pelo Campeonato Brasileiro. Sábado (22), no mesmo Morumbi, a equipe recebe o América-MG pela segunda rodada da competição e tenta encontrar a sua primeira vitória no torneio. Assim, Rogério poderá ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.