Brasil vence a Argentina e conquista o título do Sul-Americano
Seleção Brasileira bate rival por 3 a 2 e conta com tropeço do Equador para faturar a taça

A Seleção Brasileira conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol de 2023. Neste domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e assumiu a liderança do hexagonal final. No entanto, a confirmação da taça só veio mais tarde, com o empate entre Equador e Venezuela por 1 a 1. Os gols brasileiros foram de Riquelme, Dudu e Da Mata, enquanto Giménez e Echeverri marcaram para os "hermanos".
O Brasil faturou o seu 13º Sul-Americano da categoria. A Seleção terminou a competição invicta (sendo a única que não perdeu nenhuma partida). A equipe do técnico Phelipe Leal terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate. Já no hexagonal final, o time terminou com 13 pontos (quatro vitórias e um empate).
A Seleção entrou em campo neste domingo precisando de uma combinação de resultados para ficar com o título. Com a mesma pontuação do Equador, o Brasil ficava atrás no saldo de gols. Com o triunfo sobre a Argentina e o tropeço dos equatorianos, conquistou a taça.
O Brasil já tinha conquistado uma vaga para o Mundial da categoria antes da rodada final, que acabou confirmando também o título do Sul-Americano.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
