Brasil vence a Argentina e conquista o título do Sul-Americano
Seleção Brasileira bate rival por 3 a 2 e conta com tropeço do Equador para faturar a taça
A Seleção Brasileira conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol de 2023. Neste domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e assumiu a liderança do hexagonal final. No entanto, a confirmação da taça só veio mais tarde, com o empate entre Equador e Venezuela por 1 a 1. Os gols brasileiros foram de Riquelme, Dudu e Da Mata, enquanto Giménez e Echeverri marcaram para os "hermanos".
O Brasil faturou o seu 13º Sul-Americano da categoria. A Seleção terminou a competição invicta (sendo a única que não perdeu nenhuma partida). A equipe do técnico Phelipe Leal terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate. Já no hexagonal final, o time terminou com 13 pontos (quatro vitórias e um empate).
A Seleção entrou em campo neste domingo precisando de uma combinação de resultados para ficar com o título. Com a mesma pontuação do Equador, o Brasil ficava atrás no saldo de gols. Com o triunfo sobre a Argentina e o tropeço dos equatorianos, conquistou a taça.
O Brasil já tinha conquistado uma vaga para o Mundial da categoria antes da rodada final, que acabou confirmando também o título do Sul-Americano.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com maconha e rohypnol escondidos no telhado de casa em Arapiraca
Quase R$ 900 mil em dinheiro e carros de luxo são apreendidos com agiota preso na Operação Juros de Sangue
Suspeito fura abordagem, bate moto em carro no São Jorge e consegue fugir a pé
Juros de Sangue: operação prende morador da Ponta Verde suspeito de agiotagem, extorsão e de perseguir vítimas
Homem é interceptado por veículo e alvejado a tiros na Ponta da Terra, em Maceió
“Vai ter Massayó Gospel Sim!”: Maceió prepara grande noite de louvor no Dia do Evangelho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
