Brasil vence a Argentina e conquista o título do Sul-Americano
Seleção Brasileira bate rival por 3 a 2 e conta com tropeço do Equador para faturar a taça

A Seleção Brasileira conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol de 2023. Neste domingo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e assumiu a liderança do hexagonal final. No entanto, a confirmação da taça só veio mais tarde, com o empate entre Equador e Venezuela por 1 a 1. Os gols brasileiros foram de Riquelme, Dudu e Da Mata, enquanto Giménez e Echeverri marcaram para os "hermanos".
O Brasil faturou o seu 13º Sul-Americano da categoria. A Seleção terminou a competição invicta (sendo a única que não perdeu nenhuma partida). A equipe do técnico Phelipe Leal terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate. Já no hexagonal final, o time terminou com 13 pontos (quatro vitórias e um empate).
A Seleção entrou em campo neste domingo precisando de uma combinação de resultados para ficar com o título. Com a mesma pontuação do Equador, o Brasil ficava atrás no saldo de gols. Com o triunfo sobre a Argentina e o tropeço dos equatorianos, conquistou a taça.
O Brasil já tinha conquistado uma vaga para o Mundial da categoria antes da rodada final, que acabou confirmando também o título do Sul-Americano.
Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
