Presidente da CBF pode aumentar prazo de espera por Ancelotti até junho: ‘É o plano A’
Treinador italiano já demonstrou interesse em seguir no Real Madrid
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a ser questionado sobre o tema Ancelotti. Sem a definição de um treinador para a Seleção Brasileira cinco meses depois da saída de Tite, o italiano do Real Madrid segue sendo a principal opção da entidade para o cargo. Em entrevista ao canal qatari "Bein Sports", o mandatário afirmou que pode estender o prazo - antes datado em 25 de maio - e terá paciência para a escolha.
- Gostaria de chegar ao fim de maio anunciando um treinador, mas não é assim. Temos duas Datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e a Champions. Temos acompanhado tudo. Todos me perguntam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto ou no estádio. Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo no nosso tempo, nada precipitado. Gosto de ouvir também outras opiniões - afirmou Ednaldo.
Além de Ancelotti, a CBF também analisa a situação de outros comandantes. Abel Ferreira, Jorge Jesus e Zinedine Zidane estão entre os sondados, mas a prioridade é do atual campeão da Champions.
- Não que ele tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo a preferência. Mas procuro ser ético. A partir do momento que recebermos a situação de que é uma vontade dele também, abriremos conversas preparados para o sim e para o não. A partir dali, teremos um plano B - disse o presidente.
A Seleção Brasileira deve voltar a campo na próxima Data Fifa, marcada para o próximo período entre 12 e 20 de junho. Até o momento, não há compromisso confirmado para a ocasião. O próximo jogo assegurado da equipe será em setembro, contra a Bolívia, em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Últimas notícias
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
