Caso Daniel Alves: defesa do jogador faz novo pedido à Justiça espanhola
Advogados de Daniel Alves defendem que risco de fuga é "'inexistente' e fazem novo pedido de soltura do brasileiro
A defesa de Daniel Alves entrou com um novo recurso nesta terça-feira, no Tribunal de Barcelona, em que pede a soltura do jogador — que é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos. De acordo com os advogados, o risco de fuga do brasileiro é inexistente.
Segundo informações do portal espanhol "Servimedia", a petição — de 36 páginas — ressalta a "desgraça desnecessária" que uma fuga por parte de Daniel causaria a seus familiares.
Além disso, o texto faz referências ao depoimento da denunciante e coloca em xeque o material audiovisual colhido do circuito interno de imagens da boate Sutton, em Barcelona.
- Insiste-se que Dani Alves modificou a sua primeira versão e que a segunda a contraria. Há que concordar que, em termos de consistência e contradição, o suposto autor e a suposta vítima estariam empatados. São muitas incoerências, incoerências absolutamente radicais - diz um trecho da petição.
Em outra parte do recurso, os advogados colocam em dúvida o medo admitido pela denunciante em depoimento e dizem que as imagens das câmeras indicam uma relação de comum acordo entre as partes.
- Eles estão longe de revelar um microcosmo de pânico, terror e anulação do domínio da vontade, mas mostram dois adultos desenvolvendo um jogo erótico de sedução antes da relação sexual.
Ainda de acordo com a defesa do brasileiro, os minutos entre a ida de Daniel Alves ao banheiro e a posterior ida da denunciante comprovariam que não houve força por parte do acusado — ainda que as imagens não mostrem o que aconteceu dentro do banheiro.
- Parece que eles decidiram de comum acordo e que ela consultou os amigos sobre a conveniência de se trancar no box.
Por último, a defesa do acusado destaca o fato de Daniel ter comparecido voluntariamente para prestar depoimento, mesmo sabendo que estava sendo acusado de um crime sexual. Mais uma vez, os advogados justificaram as versões falsas do brasileiro, alegando que o ato foi para tentar salvar seu casamento com Joana Sanz.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
