Venda de gigante inglês pode levar Neymar à Premier League; entenda
Clube inglês passa por processo de venda e ida de Neymar ao futebol do país ganha força

Neymar pode estar de saída do Paris Saint-Germain e, segundo algumas fontes da imprensa britânica, como o jornal "The Sun", o destino do brasileiro pode ser o Manchester United. Uma possível ida do astro pode ganhar força por conta do processo de venda do clube inglês ao sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, dono do Banco do Qatar, que também controla o próprio PSG.
De acordo com a "AFP", o sheik aumentou a oferta e a família Glazer, atual proprietária do clube inglês, estaria disposta a negociar a venda. O bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, CEO da INEOS (multinacional da indústria química) também deseja adquirir o Manchester United junto aos proprietários estadunidenses.
Segundo a "Sky Sports" do Reino Unido, a proposta de Al Thani gira em torno de 5,7 bilhões de euros (o equivalente a R$ 30,5 bilhões na cotação atual), além de ser pelo controle de 100% do clube e uma renovação para modernizar o Old Trafford, estádio do clube inglês. O que pode pesar na oferta do qatari é o projeto de abatimento da dívida do Manchester United, acumulada na gestão Glazer nos últimos 18 anos, além de um investimento pesado no futebol.
Parte deste investimento seria representada pela contratação de Neymar, que seria facilitada pela gestão do sheik. A multa rescisória do brasileiro com o PSG é de 250 milhões de euros, o que não geraria transtornos por conta do trânsito do jogador ser realizado por clubes geridos pelo mesmo grupo. Neymar possui contrato com a equipe parisiense até 2025.
Por conta de uma contusão no tornozelo, Neymar não atua mais na temporada 2022/23. Pelo PSG na atual edição da Ligue 1, o brasileiro soma 13 gols e 11 assistências em 20 partidas disputadas.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
