Futebol

Firmino marca na despedida e recebe homenagens em Anfield

Brasileiro chegou ao seu gol 110 com a camisa dos Reds

Por Band 20/05/2023 18h06
Firmino marca na despedida e recebe homenagens em Anfield
Roberto Firmino comemora gol do Liverpool - Foto: Reuters

Roberto Firmino deixará de vestir as cores do Liverpool ao final dessa temporada após 8 anos. A decisão ocorreu meses atrás, em comum acordo, e já deixou os torcedores dos Reds com o coração apertado pensando no fim. No entanto, ele está cada vez mais próximo.

Na partida deste sábado (20) o Liverpool fez seu último jogo da temporada diante de seu torcedor, contra o Aston Villa. O jogo foi marcado por homenagens ao brasileiro que foi peça essencial da equipe de Jurgen Klopp por oito temporadas. Com toque dramático, o Liverpool saiu atrás do placar ainda na primeira etapa e foi buscar o empate apenas nos 45 minutos da etapa complementar, com gol de Firmino. O último dele em Anfield com a camisa vermelha. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Juntamente dele, o clube anunciou nas semanas subsequentes que outros três jogadores não teriam seu vínculo estendido: Naby Keita, James Milner e Oxlade Chamberlain.

Livre no mercado, Roberto Firmino ainda segue com futuro indefinido para próxima temporada. Com 31 anos de idade, o atacante ainda agrada o cenário europeu e também agita os noticiários de clubes brasileiros. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians lembraram antiga declaração do jogador admitindo que torce para o clube do Parque São Jorge e também já começaram campanha para contar com o ídolo do Liverpool.