Presidente da CPI da Manipulação de Resultados detalha como será início da investigação
Mandatário do Vila Nova e integrantes do MP-GO serão ouvidos na próxima terça-feira (30)
A CPI da Manipulação de Resultados teve novo capítulo importante nesta terça-feira (23). Em reunião realizada no plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares definiram quais serão as primeiras pessoas ouvidas em relação ao esquema de fraudes de resultados e lances de partidas no futebol nacional.
Os integrantes da comissão acataram os requerimentos que solicitavam as convocações do mandatário do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, além do promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fernando Cesconetto, e de Cyro Terra Peres, procurador-geral do MP-GO. Os três serão ouvidos na próxima terça-feira, dia 30.
Presidente da CPI, o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) destacou ao LANCE! o que foi crucial para estabelecer esta diretriz.
- Estamos dando prioridade a requerimentos em consonância com o que aconteceu em torno do caso. Por isso, nosso plano de trabalho começará pelo que foi investigado na Operação Penalidade Máxima, no Ministério Público de Goiás. Ouviremos tanto o presidente do Vila Nova, que apresentou provas da denúncia, quanto procurador e promotor do MP-GO - disse.
O parlamentar exaltou como têm sido as conversas entre os deputados que fazem parte da organização da CPI.
- Muito positivo. Com todo mundo empenhado em tratar da questão de maneira mais célere e de uma forma harmônica. O objetivo é que em 120 dias tenhamos um trabalho bem substancial sobre o que aconteceu - afirmou.
Aos seus olhos, a partir do que foi investigado pelo MP-GO, haverá espaço para encontrar novos rumos também de investigações e acusações envolvendo competições de outros estados.
- A partir destes depoimentos do MP-GO, vamos começar a investigar possíveis ramificações. Para isso, requisitaremos também delegados e consultores - assegurou.
A CPI terá reuniões às terças-feiras e, em caso de necessidade, às quintas-feiras. Felipe Carreras é autor do requerimento para a abertura da comissão que terá como presidente o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI). André Figueiredo (PDT-CE), Daniel Agrobom (PL-GO) e Ricardo Silva (PSD-SP) foram designados vice-presidentes.
Veja também
Últimas notícias
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Obras em mirantes do Jacintinho e Chã de Bebedouro entram em fase final
Maceió ganha destaque nacional em premiação de cidades inteligentes
Rafaella Justus dá indício de romance e expõe presente de 'pessoa especial'
Não é IA: Dua Lipa e Sabrina Sato brilham juntas em ensaio da Vila Isabel
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
