Presidente da CPI da Manipulação de Resultados detalha como será início da investigação
Mandatário do Vila Nova e integrantes do MP-GO serão ouvidos na próxima terça-feira (30)
A CPI da Manipulação de Resultados teve novo capítulo importante nesta terça-feira (23). Em reunião realizada no plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares definiram quais serão as primeiras pessoas ouvidas em relação ao esquema de fraudes de resultados e lances de partidas no futebol nacional.
Os integrantes da comissão acataram os requerimentos que solicitavam as convocações do mandatário do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, além do promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fernando Cesconetto, e de Cyro Terra Peres, procurador-geral do MP-GO. Os três serão ouvidos na próxima terça-feira, dia 30.
Presidente da CPI, o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) destacou ao LANCE! o que foi crucial para estabelecer esta diretriz.
- Estamos dando prioridade a requerimentos em consonância com o que aconteceu em torno do caso. Por isso, nosso plano de trabalho começará pelo que foi investigado na Operação Penalidade Máxima, no Ministério Público de Goiás. Ouviremos tanto o presidente do Vila Nova, que apresentou provas da denúncia, quanto procurador e promotor do MP-GO - disse.
O parlamentar exaltou como têm sido as conversas entre os deputados que fazem parte da organização da CPI.
- Muito positivo. Com todo mundo empenhado em tratar da questão de maneira mais célere e de uma forma harmônica. O objetivo é que em 120 dias tenhamos um trabalho bem substancial sobre o que aconteceu - afirmou.
Aos seus olhos, a partir do que foi investigado pelo MP-GO, haverá espaço para encontrar novos rumos também de investigações e acusações envolvendo competições de outros estados.
- A partir destes depoimentos do MP-GO, vamos começar a investigar possíveis ramificações. Para isso, requisitaremos também delegados e consultores - assegurou.
A CPI terá reuniões às terças-feiras e, em caso de necessidade, às quintas-feiras. Felipe Carreras é autor do requerimento para a abertura da comissão que terá como presidente o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI). André Figueiredo (PDT-CE), Daniel Agrobom (PL-GO) e Ricardo Silva (PSD-SP) foram designados vice-presidentes.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
