Futebol

Jesus é nome que agrada à CBF para assumir a Seleção Brasileira, mas um fator pesa contra; saiba

Nome do ex-flamenguista circula na CBF, mas com ressalvas por conta do comportamento explosivo que ele possui

Por Lance! 13/06/2023 10h10
Jesus é nome que agrada à CBF para assumir a Seleção Brasileira, mas um fator pesa contra; saiba
Jorge Jesus - Foto: Internet

Se Jorge Jesus aguarda o contato da CBF para realizar o sonho de dirigir uma grande seleção, a entidade ainda não está convencida que o profissional é o nome ideal para comandar o Brasil. Há uma preocupação com o temperamento do português, que, ainda assim, é um nome do radar da Confederação Brasileira de Futebol.

Com exceção a Ancelotti, que já recusou as investidas da Seleção Brasileira mais de uma vez, nenhum técnico ainda foi procurado formalmente para conversar sobre o cargo em aberto desde a eliminação brasileira na Copa do Mundo do Qatar, no início de dezembro do ano passado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda quer tentar o treinador italiano, mas, paralelamente a isso, outras opções são discutidas internamente entre os responsáveis pela Amarelinha, entre elas Jorge Jesus.

Jesus é um nome que agrada tecnicamente na entidade. Existe até um coro de pessoas que frequentam a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e defendem a contratação do português. Porém, as referências obtidas pela direção da Confederação é do profissional ser bastante temperamental e difícil de lidar no dia a dia. Os responsáveis pela Seleção, no entanto, buscam um técnico de perfil agregador. A avaliação interna da Confederação Brasileira de Futebol é que o trabalho de Tite à frente da Seleção Brasileira foi positivo, e o intuito é contratar um sucessor com perfil semelhante, que chame o grupo para si e que evite brigas internas, até mesmo com os dirigentes. E isso não é algo que se pode esperar de Jorge Jesus.

A situação é parecida com a de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que não é bem aceito na CBF por conta dos episódios onde se excedeu na beira do campo e acumulou advertências, cartões e expulsões.