CSA

CSA perde para o América-RN e se complica na Série C

Azulão foi surpreendido pelo time potiguar

Por 7 Segundos 28/06/2023 22h10
CSA perde para o América-RN e se complica na Série C
CSA perde do América-RN no Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA tentou, mas foi superado pelo América-RN na estreia do técnico Marcelo Cabo. O Azulão, mesmo com o apoio do seu torcedor, não conseguiu fazer frente a equipe potiguar e acabou sucumbindo por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado pelo zagueiro Jean Pierre.

O jogo

O jogo foi parelho no primeiro tempo. Três oportunidades para cada lado e muita correria. O melhor momento do CSA saiu aos 30 minutos, Rodolfo, o melhor do time nesta quarta, descolou um passe de efeito para Gabriel Taliari, que bateu por baixo. Bruno Pianissola fez uma defesa arrojada. 

Aos 37 minutos, Luan Sales cruzou para Rafinha, que cabeceou para baixo e obrigou o goleiro do CSA, Dalberson, a fazer uma grande defesa.

O CSA teve uma grande oportunidade aos 14 minutos. Gabriel Taliari cruzou da esquerda e, livre, Robinho cabeceou em cima do goleiro do América. Aos 18, Robinho acionou Jô na área e ele bateu cruzado, tirando de Bruno. Faltou capricho na conclusão.

Depois, o América cresceu. Aos 22, Araújo experimentou de fora da área, houve um desvio em Ernandes e assustou o goleiro do CSA. Um minuto depois, Rodriguinho bateu escanteio na segunda trave e Jean Pierre cabeceou para baixo, no canto esquerdo do goleiro azulino: 1 a 0. Aos 34, Alvinho girou na área e quase marcou o segundo do time potiguar. Dalberson pegou. O CSA teve outra chance numa finalização de longe de Taliari. No abafa, Rhuan finalizou na área potiguar e Pianissola salvou o América.