Futebol

Em meio a sondagens, Róger Guedes quer seguir no Corinthians, mas analisará propostas

Atacante é o destaque do Timão na temporada

Por Lance! 03/07/2023 10h10
Em meio a sondagens, Róger Guedes quer seguir no Corinthians, mas analisará propostas
Roger Guedes recebe instruções de Vanderlei Luxemburgo - Foto: Agência Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada, Róger Guedes vem atraindo interesse de clubes do exterior. As sondagens foram confirmadas pelo presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, durante sua série de entrevistas na última semana.

Apesar do interesse estrangeiro, Guedes garante que não chegou nada ao seu staff, e disse estar focado em afastar o Timão da zona do rebaixamento. Contudo, o atacante não descartou a possibilidade de ser negociado e disse que se algo concreto for apresentado nesta janela de transferências, ele irá analisar.

- Sondagem chegou para ele (Duílio Monteiro Alves), nada para mim. Se tivesse chegado, eu falaria. Quero ficar no Corinthians, tirar o time dessa situação. Enquanto estiver aqui, vou sempre defender, meu contrato vai até 2026. Se chegar alguma coisa e for boa, vamos analisar, sempre é assim, faz parte do futebol. Mas estou focado no Corinthians e quero tirar o clube dessa situação - afirmou o camisa 10 na zona mista da Neo Química Arena.

A situação financeira do clube segue complicada, mas as vendas de Mantuan e Pedro ao Zenit deram um alívio ao caixa corintiano. O departamento de futebol corintiano não vê nenhum jogador como inegociável, mas trabalha para reforçar pontualmente o elenco e não quer se desfazer de nenhum titular.

Apesar dos 18 gols no ano, Róger Guedes chegou ao sexto jogo consecutivo sem balançar as redes, seu maior jejum no Corinthians.