Desfalques preocupam o Palmeiras, mas auxiliar de Abel garante Rony na Copa do Brasil: ‘Ele e mais dez’
João Martins, que novamente estará na beira do campo contra o São Paulo, tranquilizou a torcida do Verdão
O Palmeiras saiu de campo revoltado com a arbitragem por conta do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, uma vez que a vitória estava em suas mãos e acabou saindo do controle após ter um jogador expulso. No entanto, o torcedor ficou muito preocupado também com uma possível lesão de Rony, que seria mais um em meio a tantas outras que têm atrapalhado o caminho palmeirense. Acontece que João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, tratou de tranquilizar esses temores.
No segundo tempo, quando o camisa 10 foi a campo no lugar de Endrick, houve uma disputa de bola no meio-campo em que o "Rústico" torceu o pé esquerdo sozinho, sem a interferência do adversário. Imediatamente ele ficou no chão com muitas dores e solicitou atendimento médico. Depois de receber tratamento, Rony seguiu no jogo, mas visivelmente com dores e sem conseguir atuar, deixando o time com praticamente nove em campo, uma vez que Garcia já havia sido expulso. Depois do duelo, bastou uma frase para a torcida respirar aliviada.
- Quarta-feira é ele (Rony) e mais dez - declarou João Martins em entrevista coletiva após o empate com o Furacão.
Com um de seus principais jogadores aparentando uma lesão, o torcedor alviverde ligou o sinal de alerta para mais um desfalque para quarta-feira (5), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Zé Rafael, com lesão no joelho, e Artur, que não pode atuar no torneio, são baixas certas. Ainda podemos colocar na lista Marcos Rocha, que não está 100%, Jailson, também com lesão no joelho e Atuesta, outro desfalque no meio-campo.
Rony ainda deve passar por exames nos próximos dias para verificar se há algum problema no tornozelo ou se a avaliação de João Martins foi correta. Caso o camisa 10 não possa jogar, Abel Ferreira (que está suspenso contra o São Paulo) terá algumas opções como Endrick, Flaco López e até Rafael Navarro, mas precisaria pensar também em como montar o ataque sem Artur. Quem desponta para ser o substituto é Luis Guilherme, mas Breno Lopes pode ganhar a vaga pela esquerda, enquanto Dudu faria o lado direito.
Com o empate, o Palmeiras foi a 23 pontos e fica na quarta posição na tabela do Brasileirão. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (5), para enfrentar o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
