Gestão Rueda já soma dois dos cinco maiores jejuns de vitórias do Santos na história
Sem poder contar com a ajuda do seu torcedor, Peixe busca voltar a vencer diante do Goiás

A derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão, marcou a 12ª partida consecutiva sem vitória do Santos. Tal jejum alcança a marca negativa de 4ª pior sequência sem triunfos do Peixe na história. Contudo, essa não é a única marca negativa registrada durante a gestão do atual presidente Andres Rueda. De acordo com a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (ASSOPHIS), o período sem ganhar do time na temporada de 2021, que durou por 11 jogos seguidos, ocupa a 5ª posição.
Ou seja, a atual gestão já soma dois dos cinco maiores jejuns de vitórias do Santos na história.
Na primeira colocação está uma sequência muito antiga que ocorreu entre 1922 e 1923. Na época, o Alvinegro Praiano ficou 16 confrontos sem conseguir vencer.
AS MAIORES ‘SECAS’ DE VITÓRIAS DO SANTOS NA HISTÓRIA
1⁰ - 1922/23 - 16 jogos
2⁰ - 1982 - 14 jogos
2⁰ - 1921 - 14 jogos
4⁰ - 2023 - 12 jogos
5º - 2021 - 11 jogos
5º - 1986 - 11 jogos
5º - 1976 - 11 jogos
DESENCANTA NA PRÓXIMA PARTIDA?
Sem o apoio da torcida, o Santos enfrenta, na Vila Belmiro, o Goiás. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube tenta encerrar o embalo de duelos sem ganhar diante de um clube que também está na parte inferior da tabela.
Se perder, além de aumentar o tempo sem conquistar vitórias, o Peixe corre o risco de terminar a rodada de jogos dentro da zona de rebaixamento.
Veja também
Últimas notícias

Família do Rio viaja a Alagoas para adotar três irmãs: "Amanhã nossa vida muda"

Mesa da Câmara encaminha denúncias contra deputados à Corregedoria

Polícia Militar apreende drogas e arma artesanal no Vale do Reginaldo, em Maceió

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
