Futebol

Com orçamento apertado, São Paulo tem preocupação na janela

Tricolor vê dificuldades na busca por reforços e tem um objetivo claro

Por Lance! 04/07/2023 10h10
Com orçamento apertado, São Paulo tem preocupação na janela
Tricolor enfrentou Tigre sem maiores problemas na Argentina - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

A janela de transferências está aberta e o São Paulo está atento ao mercado, tanto para chegadas, quanto para saídas de jogadores. Com orçamento apertado e uma dívida alta para pagar, a diretoria sabe que tem poucos recursos em busca de contratações, mas tem um objetivo claro: manter o elenco para o restante da temporada.

Esse já foi um pedido do técnico Dorival Júnior em pelo menos duas ocasiões. Em entrevista ao canal Camisa 21, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu que o clube tem como prioridade a manutenção de peças importantes, como o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, dois jogadores mais cotados para receberem ofertas do exterior.

- Eu sempre tento ser o tempo inteiro mais autêntico. O São Paulo tem ainda muita dificuldade no ponto de vista financeiro e estamos numa recuperação que eu acredito que seja importante. Estamos preocupados nesse momento na manutenção do nosso elenco. Estamos mais preocupados na janela de saída do que de chegada. O Pablo tem feito um campeonato espetacular, que marca muito e finaliza forte. A nossa intenção é manter o Pablo ao menos até essa temporada. Não posso cravar que o Pablo não saia nesta janela, pode chegar uma proposta muito acima do que a gente tem como expectativa. Mas eu e o Casares não pensamos em vender ele nesta janela - disse Belmonte.

O São Paulo tem alguns alvos no mercado da bola, como o atacante Erick e o meia Zalazar. Porém, com a crise financeira instaurada pelos lados do Morumbi, Belmonte prega cautela, principalmente com novos reforços, até pelas questões de atrasos nos direitos de imagem, como de Reinaldo e Volpi.

- As chegadas estamos analisando como sempre analisamos como oportunidades de mercado. Temos hoje uma máxima a questão de imagens atrasadas, vamos fazer o pagamento um pouco mais para frente. Nossos atletas merecem isso pela dedicação que têm. Não somos cobrados em nenhum momento pelos atletas. Com tudo acertado, podemos pensar em reforços ainda dentro da janela. Estamos atentos, olhando, mas esse momento, de verdade, não temos nenhum nome para chegar. O fundamental para o São Paulo hoje é buscar a manutenção do elenco, acertar o que temos de atraso e ir em frente. Estamos satisfeitos com o elenco - finalizou Belmonte.