Seleção Brasileira Feminina faz primeiro treino com bola em preparação para a Copa do Mundo
Brasil terá quase vinte dias para realizar adaptação antes de estreia contra o Panamá no Mundial

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro treino com bola após chegar na Austrália, em momento de preparação visando a disputa da Copa do Mundo. Depois de um dia e meio de descanso e atividades de regeneração, devido a uma viagem de mais de 24 horas, a programação preparada pela comissão técnica fez a atividade dentro das quatro linhas.
No período da manhã, as convocadas de Pia Sundhage treinaram no campo do Resort Royal Pines. Os exercícios envolviam situações de movimentação e reconhecimento do gramado que será o local das atividades até o dia 18 de julho, antes do retorno a Brisbane. Já à tarde, um trabalho de força foi feito na academia do hotel onde está hospedada a delegação.
- O treino de hoje foi mais uma introdução ao campo. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo para sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e para ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas para exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas para fazer isso antes da Copa do Mundo começar - afirmou a preparadora física Ivi Casagrande.
O Brasil estreia no dia 24 de julho, enfrentando a seleção do Panamá às 8h (horário de Brasília). Nas rodadas seguintes da fase de grupos, a equipe de Pia terá pela frente a França, em Brisbane, e a Jamaica, encerrando a primeira fase. Caso se classifique, a Seleção enfrentará uma das equipes do grupo H, composto por Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis

Chacina na zona rural de Estrela de Alagoas faz, pelo menos, cinco vítimas

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Arthur Lira vendeu gado a presidente do União Brasil antes de fechar acordo sobre federação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
