Seleção Brasileira Feminina faz primeiro treino com bola em preparação para a Copa do Mundo
Brasil terá quase vinte dias para realizar adaptação antes de estreia contra o Panamá no Mundial
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro treino com bola após chegar na Austrália, em momento de preparação visando a disputa da Copa do Mundo. Depois de um dia e meio de descanso e atividades de regeneração, devido a uma viagem de mais de 24 horas, a programação preparada pela comissão técnica fez a atividade dentro das quatro linhas.
No período da manhã, as convocadas de Pia Sundhage treinaram no campo do Resort Royal Pines. Os exercícios envolviam situações de movimentação e reconhecimento do gramado que será o local das atividades até o dia 18 de julho, antes do retorno a Brisbane. Já à tarde, um trabalho de força foi feito na academia do hotel onde está hospedada a delegação.
- O treino de hoje foi mais uma introdução ao campo. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo para sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e para ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas para exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas para fazer isso antes da Copa do Mundo começar - afirmou a preparadora física Ivi Casagrande.
O Brasil estreia no dia 24 de julho, enfrentando a seleção do Panamá às 8h (horário de Brasília). Nas rodadas seguintes da fase de grupos, a equipe de Pia terá pela frente a França, em Brisbane, e a Jamaica, encerrando a primeira fase. Caso se classifique, a Seleção enfrentará uma das equipes do grupo H, composto por Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
