Confiança, intensidade e cobrança definem a primeira semana de Ramon Díaz no Vasco
Treinador argentino muda astral dentro do clube, ganha apoio do elenco e respalda diretoria
O técnico Ramon Díaz completa nesta quarta-feira uma semana que desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Vasco. Os dias foram marcados por muito trabalho, um esforço necessário para superar a crise que acompanha o Cruz-Maltino há bastante tempo. O desafio é imenso, assim como a confiança do argentino de que vai conseguir ter sucesso no clube, apesar de todas as dificuldades encontradas
Mesmo com pouco tempo, Ramon Díaz já deixou claro o que quer dos jogadores em campo. O técnico argentino cobra bastante intensidade nos treinos e muita aplicação tática. O tom é professoral, mas com toque boleiro, já que o treinador foi jogador e dos bons.
"Hablar" como um atleta tem sido importante para devolver a confiança ao elenco. Nas orientações, Ramon Díaz costuma ser firme, mas sem extrapolar. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o astral do Vasco mudou para melhor, já que o foco principal neste início de trabalho é recuperar o mental dos jogadores. Orellano tem recebido atenção especial da comissão técnica.
Fora das quatro linhas, Ramon Díaz também está presente nas decisões do departamento de futebol. O técnico tem cobrado melhorias urgentes no CT Moacyr Barbosa, um fato que o fez ganhar pontos junto ao elenco. Experiente e vencedor, o argentino tem o respaldo da 777 Partners e isso dá mais agilidade nas definições sobre reforços.
A promessa é por contratações e as posições carentes já estão definidas pela comissão técnica. Um meia e um centroavante são as prioridades de Ramon Díaz, que avaliou o elenco positivamente, enxergando muito potencial nos jogadores mais jovens. O entendimento é de que o time rendeu menos do que pode, tornando a fuga do rebaixamento bastante possível para o argentino.
Ramon Díaz deve fazer a sua estreia no comando do Vasco no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. No entanto, o treinador ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que isso ocorra nesta quarta-feira. O Cruz-Maltino é o penútimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Idoso fica ferido após princípio de incêndio causado por panela esquecida no fogão
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
