CSA pede recuperação judicial por conta de dívida milionária
Azulão tem cerca de 20 milhões de Reais em dívidas
O CSA, um dos times mais populares do Nordeste, entrou com um pedido de recuperação judicial por dividas. O pedido feito junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas foi realizado como uma prevenção jurídica, afim de evitar bloqueios de recursos do clube. Atualmente, a dívida total está estimada em R$ 20 milhões.
Um dos grandes motivos para esse aumento na divida foi a construção do novo CT. Só de serviço de serviço de terraplanagem a agremiação aponta um débito de exatos R$ 5 milhões. O processo está registrado na Vara Cível da Comarca de Maceió. O CSA também alega que teve um aumento nos compromissos: de 2,8 milhões, em 2019, para 5,4 milhões no ano de 2022.
“Por razões que fogem à vontade de sua administração, o CSA vem passando por momentânea crise financeira, especialmente diante das quebras de receita por frustração de objetivos esportivos e acúmulo das dívidas ao longo dos anos, conjuntura hábil a justificar o presente pedido de recuperação judicial.”, explicita o Marujo no processo de recuperação.
O clube, ainda cita no pedido a crise das commodities de 2014 como causa do aprofundamento da crise financeira.
“O mercado brasileiro tem passado por uma das mais graves crises econômicas de sua história. Iniciada em 2014, com o fim do ciclo de alta dos preços das commodities no mercado externo, que afetou diretamente as exportações brasileiras e fez diminuir o fluxo de entrada de capital estrangeiro no país”, continua em outro trecho do documento.
O presidente do clube, Rafael Tenório, falou sobre a decisão de entrar na justiça.
- Depois de um longo estudo, o melhor caminho era entrar numa Recuperação Judicial (RJ) pra poder ter tempo de reorganizar o clube. E a RJ não é para enganar os credores, mas movimentar uma conta bancária, não ter os recursos bloqueados, como vem ocorrendo - explicou o dirigente, acrescentando quais serão os próximos passos.
Rafael também comentou quais serão os próximos passos do clube neste processo.
- Temos 60 dias para apresentar o plano de RJ e depois fazermos uma assembleia com os credores para apresentar e recuperar. Isso é uma coisa natural, graças a Deus que os clubes podem usar esse artifício. Se você pegar a quantidade de clubes que entraram na RJ e levam suas vidas normais, é grande. O Cruzeiro, por exemplo, teve sua RJ aprovada recentemente.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
