Penalidade Máxima: Justiça rejeita recurso de jogador do Sport e define 14 réus por suspeita de manipulação
Igor Cariús foi absolvido em decisão anterior, mas juiz decidiu acatar denúncia do MP de Goiás
O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, decidiu recusar um recurso de Igor Cariús, lateral do Sport e tornar réu sete atletas e sete apostadores sob o crime de manipulação de apostas esportivas em jogos do futebol brasileiro. A informação foi publicada pelo 'ge'.
Cariús foi o único atleta absolvido no julgamento de 1º de junho que baniu dois jogadores e concedeu pena de 12 jogos para Eduardo Bauermann, que à época defendia o Santos e se transferiu para o futebol turco. A defesa do jogador do Sport alegou que a denúncia seria um desdobramento desse processo anterior, logo, o nome do lateral não deveria ser considerado. Apesar disso, o juiz goiano alegou que a absolvição "não seria motivo para o não recebimento da denúncia ofertada" pelo MP de Goiás.
O Ministério Público de Goiás denunciou sete atletas. São eles: Alef Manga, do Coritiba, Dadá Belmonte, do América, Igor Carius, do Sport, Jesus Trindade, ex-Coritiba, Pedrinho, ex-Athletico, Sidcley, ex-Cuiabá, e Thonny Anderson, ex-Coritiba.
A nova denúncia, por sua vez, tem sete nomes que já estavam sob investigação. Bruno Lopez é apontado como chefe da organização de apostadores e é acompanhado por: Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luis Felipe Rodrigues de Castro, Romário Hugo dos Santos, Victor Yamasaki, Thiago Chambo Andrade e Cleber Vinicius Rocha Antunes.
Com a aceitação dos nomes pela justiça de Goiás, citados pelo Ministério Público do Estado, a Procuradoria do STJD pode pedir a suspensão dos atletas até o próximo fim de semana. O juiz Alessandro Pereira Pacheco estabeleceu prazo de 10 dias para que as defesas de cada réu produzam provas, convoquem testemunhas e respondam a acusação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
