Futebol

Coudet deve usar força máxima no Brasileirão às vésperas da Libertadores

Ideia do treinador é manter o Inter em 'alta rotação' para duelo com o River Plate

Por Lance! 27/07/2023 10h10
Coudet deve usar força máxima no Brasileirão às vésperas da Libertadores
Eduardo Coudet ao lado do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Nada de pensar no confronto da Libertadores e poupar os considerados titulares no fim de semana. No Internacional, o técnico Eduardo Coudet deve usar o que considera ter de melhor à disposição para o confronto do Brasileirão, no sábado (29), frente ao Cuiabá.

No raciocínio estabelecido pelo treinador que retornou há menos de uma semana ao Colorado, a ideia é de chegar com seu time titular em 'alta rotação' no jogo contra o River Plate, da próxima terça-feira (1), na Argentina.

Para isso, o técnico tem algumas dúvidas no que se refere, especialmente, ao sistema ofensivo. Enner Valencia reclamou de dores musculares durante a semana e não tem presença garantida no sábado assim como Luiz Adriano, nome que não cumpriu a semana de treinos por conta do falecimento de sua mãe. Entretanto, no caso de Luiz, sua escalação aparenta como bem mais provável de ocorrer.

Além dos citados, outros quatro jogadores devem ser agregados a lista de alternativas para Coudet. São os casos de Vitão (recuperado de forte gripe), Bruno Henrique (regularizado no BID), Maurício e Pedro Henrique. No caso dos dois últimos, eles eram desfalques por problemas de ordem muscular.