CSA

CSA faz contas para pontuação necessária para terminar no G8

Azulão busca, pelo menos, 7 pontos nas últimas 4 rodadas para garantir vaga

Por 7 Segundos 02/08/2023 10h10
CSA faz contas para pontuação necessária para terminar no G8
Marcelo Cabo quer Azulão com o pensamento de buscar o título da Série C - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Após conseguir vencer a primeira das cinco batalhas que tem nesta reta final da Série C, o CSA faz as contas para garantir a classificação. O sucesso contra o Pouso Alegre, por 2x1, com o gol da virada nos acréscimos, teve um sabor especial. O técnico Marcelo Cabo entende que muita coisa ainda deve ser feita.

- Uma vitória muito importante pelo nosso momento na competição, uma vitória que nos coloca próximos à zona de classificação. Hoje, a gente tinha uma ideia que era vencer ou vencer. A gente precisava vencer em casa, a gente não podia deixar escapar essa oportunidade de fazer esses três pontos que eram muito importantes pra que o time não deixasse o G-8 se distancia - explicou.

- A gente tomou o gol aos 3 minutos, demorou um pouco pra se organizar no jogo e o que eu lamento é: desde o 20º minuto do primeiro tempo, a equipe adversária praticando o anti-jogo. Cada um tem a sua estratégia de jogo, se vai jogar propositivo ou reativo, mas foi um anti-jogo muito contundente, foi demais, passou da conta. Principalmente ali no segundo tempo, o goleiro tomou cartão com 30 minutos do primeiro tempo, e a prática do anti-jogo foi uma maneira que eles tiveram de picar o jogo, de não deixar a gente evoluir, mas a gente fez até um primeiro tempo não muito bom. A gente não conseguiu colocar em prática aquilo que treinou durante a semana, tava pouco inspirado e eles transpirando bastante, bloqueando o nosso jogo. Aquilo que a gente pensou pro primeiro tempo não funcionou bem, apesar de a gente ter tido algumas oportunidades - disse o treinador.

O Azulão já treina pensando no próximo compromisso, diante do Náutico, nos Aflitos, no próximo domingo (6), às 16h.