Pedro pede para ser vendido e não quer mais trabalhar com Sampaoli
Atacante voltou a treinar nesta terça-feira, mas deixou claro para a diretoria que pretende ser negociado
A volta de Pedro ao treino do Flamengo nesta terça-feira abafou um pouco da crise dos últimos dias, mas não colocou um ponto final no problema principal: o atacante não quer mais trabalhar com Jorge Sampaoli. Esse recado foi passado pelo próprio jogador ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em reunião na noite desta segunda-feira.
Pedro ainda deixou claro que prefere ser negociado diante de uma boa proposta do futebol europeu. Seu nome foi especulado no Tottenham e houve uma consulta do Zenit sobre a possibilidade de envolvê-lo numa troca por Wendel, recusada na hora pelo Flamengo.
No encontro, Braz deixou claro que não existe qualquer intenção do Rubro-Negro em vendê-lo para um clube brasileiro. Há a convicção de que Pedro pode virar um excelente reforço em um concorrente, o que prejudicaria o Flamengo na briga por títulos. Uma transferência nacional neste ano também nem teria lógica, levando em consideração que o artilheiro já estourou o limite de jogos para defender outro time da Série A do Brasileiro.
A treta entre Pedro e Sampaoli é bem anterior ao soco desferido pelo preparador físico Pablo Fernández, no sábado passado, após a vitória de virada do Flamengo em cima do Atlético-MG. O atacante perdeu espaço no time principal - nem saiu do banco em dois dos últimos quatro jogos - e reclamou de covardia psicológica da comissão técnica de Sampaoli em postagem na madrugada de domingo.
O recado também tem a ver com uma discussão entre Pedro e Sampaoli, quando o argentino disse que o estilo religioso o tornava menos competitivo do que o futebol exige. Pedro se sentiu extremamente ofendido. Para completar, de acordo com o staff de Pedro, uma série de comportamentos do treinador e seus auxiliares, muito grosseiros no dia a dia, tornam o clima no Ninho impraticável.
Marinho e Arturo Vidal, recém-saídos do Flamengo, já haviam detonado publicamente Sampaoli.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
