Pedro pede para ser vendido e não quer mais trabalhar com Sampaoli
Atacante voltou a treinar nesta terça-feira, mas deixou claro para a diretoria que pretende ser negociado
A volta de Pedro ao treino do Flamengo nesta terça-feira abafou um pouco da crise dos últimos dias, mas não colocou um ponto final no problema principal: o atacante não quer mais trabalhar com Jorge Sampaoli. Esse recado foi passado pelo próprio jogador ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em reunião na noite desta segunda-feira.
Pedro ainda deixou claro que prefere ser negociado diante de uma boa proposta do futebol europeu. Seu nome foi especulado no Tottenham e houve uma consulta do Zenit sobre a possibilidade de envolvê-lo numa troca por Wendel, recusada na hora pelo Flamengo.
No encontro, Braz deixou claro que não existe qualquer intenção do Rubro-Negro em vendê-lo para um clube brasileiro. Há a convicção de que Pedro pode virar um excelente reforço em um concorrente, o que prejudicaria o Flamengo na briga por títulos. Uma transferência nacional neste ano também nem teria lógica, levando em consideração que o artilheiro já estourou o limite de jogos para defender outro time da Série A do Brasileiro.
A treta entre Pedro e Sampaoli é bem anterior ao soco desferido pelo preparador físico Pablo Fernández, no sábado passado, após a vitória de virada do Flamengo em cima do Atlético-MG. O atacante perdeu espaço no time principal - nem saiu do banco em dois dos últimos quatro jogos - e reclamou de covardia psicológica da comissão técnica de Sampaoli em postagem na madrugada de domingo.
O recado também tem a ver com uma discussão entre Pedro e Sampaoli, quando o argentino disse que o estilo religioso o tornava menos competitivo do que o futebol exige. Pedro se sentiu extremamente ofendido. Para completar, de acordo com o staff de Pedro, uma série de comportamentos do treinador e seus auxiliares, muito grosseiros no dia a dia, tornam o clima no Ninho impraticável.
Marinho e Arturo Vidal, recém-saídos do Flamengo, já haviam detonado publicamente Sampaoli.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
