Abel celebra classificação do Palmeiras na Libertadores: ‘Ainda bem, se não estaríamos em crise’
Técnico do Verdão, porém, revelou o que faltou ao time para ter uma atuação perfeita diante do Atlético-MG
O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), e garantiu classificação para as quartas de final da Libertadores. O resultado, obviamente, foi muito comemorado por todos os palmeirenses, principalmente Abel Ferreira, que elogiou a atuação do time e chegou a brincar sobre o risco de entrar em crise após uma hipotética eliminação. Para ele, faltou apenas o gol para ser uma apresentação perfeita.
Em entrevista coletiva depois do duelo pela competição continental, o técnico português disse que o Verdão não merecia deixar o campo sem conquistar uma vitória. Além disso, Abel acredita que a classificação começou a ser conquistada diante do Fluminense.
- Esse jogo começou a ser ganho contra o Fluminense, não há outra forma senão rodar a equipe. Contra o Fluminense não achei resultado justo. Hoje não achei o resultado justo, mas o futebol é eficácia, Criamos e deveríamos ter feito. Sabíamos que seria difícil. É dar os parabéns ao Atlético-MG, ao Felipão. Mas mais uma vez a nossa equipe mostrou que quando estamos juntos e recuperados, somos extremamente competitivos. Ainda bem que passamos dessa eliminatória, se não estaríamos em crise. O único time que não está em crise é o Botafogo. Temos muitas ambições nessa competição e vamos fazer de tudo para passar para a próxima fase.
Apesar de ter elogiado a atuação da equipe e valorizado o coletivo quando está completo, Abel Ferreira destacou que o único aspecto negativo da atuação palmeirense foi a falta de pelo menos uma bola na rede.
- A equipe esteve muito bem, apesar de equilíbrio do jogo. Tivemos várias oportunidades e nosso adversário teve uma. Poderíamos ter chegada ao intervalo com a eliminatória resolvida. O que eu mais gostei é que tivemos coragem, nunca abdicamos de jogar. Faltou uma coisa ao Palmeiras, que foi fazer um ou dois gols - declarou.
O Palmeiras agora enfrenta o Deportivo Pereira-COL, nas quartas de final da Libertadores. As datas e os horários dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol, mas a certeza é de que o segundo duelo será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão tem a melhor campanha geral da competição. Enquanto isso, o Alviverde segue na disputa do Brasileirão, no qual enfrenta, nesta segunda-feira (14), o Cruzeiro, às 19h, no Allianz, pela 19ª rodada.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
