Ramón Díaz busca preencher lacunas na defesa do Vasco para encontrar equilíbrio de solidez
Lance! explica possíveis alternativas que o técnico argentino pode ter para escalar a defesa cruz-maltina
A vitória sobre o Grêmio reacendeu a chama da esperança para o Vasco escapar do rebaixamento. Com a equipe um pouco modificada, o técnico Ramón Díaz conseguiu o mais importante: solidez defensiva para não sofrer gols.
Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz já testou a defesa com uma linha com três zagueiros e uma linha com quatro defensores. Além disso, o treinador argentino também improvisou jogadores em posições diferentes. Mas como o Cruz-Maltino poderá enfrentar o Bragantino na próxima rodada?
PRIMEIRA OPÇÃO COM LINHA DE 4
A ideia é manter o que deu certo contra o Grêmio. Com isso, a defesa seria composta por Léo Jardim, Robson ou Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton. A mudança fica por conta do meio-campo. Praxedes não pode jogar, em razão de questões contratuais e Jair deve voltar.
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez), Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair e Paulinho.
SEGUNDA OPÇÃO COM LINHA DE 4
A zaga também se manteria inalterada. No entanto, Jair pode ser recuado para fazer a função de Zé Gabriel. Com isso, abre uma vaga no meio-campo. A tendência é que Marlon Gomes seja esse cara, já que a cria da base funciona como um 12º jogador de Ramón Díaz.
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez), Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes e Paulinho.
PRIMEIRA OPÇÃO COM LINHA DE 3
Gary Medel teve uma atuação de gala na vitória sobre o Grêmio. Com isso, a tendência é que o volante não seja deslocado para fazer o papel de volante.
Neste formato, a defesa do Vasco seria composta por Gary Medel, Manuel Capasso e Léo. Pelo lado esquerdo, Lucas Piton é titular absoluto. Já no lado direito seria uma icógnita, tendo em vista que Robson não joga nesta função. Fica como opção o uruguaio Puma Rodríguez.
No meio-campo a trinca é a mesma do primeiro esquema com uma linha com quatro defensores.
Léo Jardim; Gary Medel, Manuel Capasso e Léo; Robson (Puma Rodríguez), Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Lucas Piton.
SEGUNDA OPÇÃO COM LINHA DE 3
O diferencial deste esquema é justamente o meio-campo. O trio de meias seria o mesmo da segunda alternativa com a linha com quatro jogadores na defesa.
Léo Jardim; Gary Medel, Manuel Capasso e Léo; Robson (Puma Rodríguez), Jair, Marlon Gomes, Paulinho e Lucas Piton.
*Todas as opções não estão levando em consideração os atacantes
Veja também
Últimas notícias
Marcelo Victor muda o tom sobre possível aliança com JHC
Secretários de Paulo Dantas desembarcam do governo nesta semana para disputar eleições
Em tempo recorde, Prefeitura de Girau do Ponciano entrega mais de 180 cisternas para famílias da zona rural
Ator de Harry Potter é alvo de ameaças de morte; polícia acompanha
[Vídeo] Ensaio em praia de Alagoas eterniza despedida de mãe que lutava contra câncer
Djalminha é assaltado enquanto acompanhava o filho em jogo de futsal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
