CRB

CRB empata com o Sampaio fora de casa

Galo segue sem vencer jogando longe do Rei Pelé há mais de dois meses

Por 7 Segundos 12/08/2023 19h07
CRB empata com o Sampaio fora de casa
CRB empata com o Sampaio Correa em São Luís - Foto: Ronald Felipe / SCFC

O CRB cedeu um empate custoso no finalzinho diante do Sampaio Correa. O 1 a 1 acabou fazendo com que o Galo mantivesse o tabu de não vencer longe do Rei Pelé há mais de dois meses. O empate manteve o Galo na 12ª posição, com 29 pontos.

O jogo

O jogo começou aberto no Castelão, mas depois diminuiu o ritmo. Aos 12 minutos, Pimentinha entortou Ramon pela direita e acertou o travessão do CRB. Na sequência, o time alagoano respondeu e quase abriu o placar aos 15, numa finalização de fora da área de Anselmo Ramon. Luiz Daniel fez uma grande defesa. Aos 17, Falcão bateu após pegar uma sobra na área, e o goleiro do Sampaio fez outra boa intervenção.

Aos 32, Henrique, do Sampaio, chutou colocado, da entrada da área, e o zagueiro Gum salvou o CRB. Depois, o jogo ficou amarrado, com mais posse do time maranhense, mas sem grandes oportunidades criadas.

O CRB tratou logo de marcar aos quatro minutos. Juninho Valoura, que havia acabado de entrar no lugar de Anderson Leite, bateu falta pela direita e Anselmo Ramon abriu o placar de cabeça. Aos 12, o Sampaio balançou a rede do CRB, com Gustavo Henrique, mas não valeu. Após uma jogada confusa na área, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) marcou falta de ataque no zagueiro Gum e deixou os jogadores do time maranhense na bronca.

Aos 27, Pimentinha apareceu nas costas de Guilherme Romão e cruzou por baixo. Mas ninguém apareceu na área do CRB para finalizar. Pimentinha, sempre ele, disparou pela direita aos 42 minutos, Guilherme Romão segurou o atacante do Sampaio e, após avaliação do VAR, o árbitro marcou pênalti. Eloir bateu aos 46, deslocou o goleiro e empatou o jogo na Castelão.