CSA fica no empate contra o Botafogo-PB e se complica na luta pelo G8
Com um a mais desde o primeiro tempo, o Azulão não conseguiu superar a equipe paraibana
O CSA se complicou na luta pelo G8 da Série C. Jogando em casa, com o apoio do torcedor, o Azulão ficou no empate por Q a 1 diante do Botafogo-PB. Com o resultado, o Azulão chegou aos 23 pontos e caiu para a 10° posição na tabela.
O jogo
Atuando em casa, o CSA começou em cima. Tomás Bastos cobrou o escanteio na área com menos de um minuto, mas o goleiro Mota afastou de soco. No rebote, Arnaldo mandou na área novamente e Ednei, de cabeça, mandou a bola para fora.
O azulão voltou à assustar aos 11 minutos. Arnaldo disparou pela direita e cruzou para Jô, que improvisou um “peixinho” na jogada. A bola tirou tinta da trave do goleiro Mota, que não conseguiu fazer muita coisa no lance.
O Belo, de forma surpreendente, abriu o placar numa boa jogada aos 15 minutos. Rogerinho achou Mariotto entre os zagueiros, que teve apenas que driblar Dalberson, goleiro do CSA, para abrir o placar no Rei Pelé.
Aos 28 minutos, o time visitante ficou com um à menos em campo. Ricardo Luz chegou duro em Iago Teles, do CSA, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida, para a revolta da comissão técnica do Belo.
Com superioridade numérica, o Azulão chegou ao empate. Na bola parada, Tomas Bastos mandou a bola na área. Júnior Todinho ganhou da marcação, e de cabeça, mandou no contrapé do goleiro Mota. O gol de empate levou à torcida presente a loucura.
Mais uma vez de bola parada, Tomas Bastos levou perigo à meta do Botafogo-PB aos 40 minutos. Com muita categoria, o jogador do CSA encobriu a barreira, acertando o travessão do goleiro Mota, que apenas torceu para a bola não entrar.
Na volta do intervalo, o Botafogo-PB se lançou ao ataque. E aos 4 minutos, Zé Mário recebeu a bola e finalizou forte. O goleiro Dalberson até tocou na bola, mas ela acabou explodindo no travessão.
Os donos da casa responderam aos 7 minutos. Taliari recebeu livre de marcação e enfiou o pé. O goleiro Mota, ligado no lance, pulou na bola e mandou para escanteio. Um minuto depois, após cruzamento de Tomas Bastos, Taliari, tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.
Aos 12 minutos, Bismark ganhou a bola pelo meio e tentou mandar por cima do goleiro Dalberson. Porém, faltou caprichar mais. A bola acabou passando por cima da meta do Botafogo-PB.
Ray Vanegas, aos 19 minutos, entrou sozinho dentro da área do Belo. Porém, o atacante colombiano acabou desperdiçando uma grande chance. No apagar das luzes, Ray Vanegas cruzou para Gabriel Taliari dentro da área. Sozinho, o atleta acabou mandando para fora.