Dudu desfalca o Palmeiras mais uma vez e deve voltar apenas na Libertadores
Atacante do Verdão segue com problema na panturrilha direita e não atuou diante do Cruzeiro, na segunda-feira (14)
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na segunda-feira (14), e terminou o primeiro turno do Brasileirão na segunda posição. No entanto, Abel Ferreira não pôde contar mais uma vez com Dudu, que desfalcou o time. A razão para essa nova ausência foi uma lesão na panturrilha direita, que vem atormentando o camisa 7 há algum tempo. Agora ele deve se preparar para voltar apenas nas quartas de final da Libertadores.
Dudu vem lidando com esse problema antes mesmo da eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, em meados de julho, quando as dores na panturrilha foram reveladas pelo clube. O próprio Abel chegou a informar que não apenas o atacante vem sofrendo com problemas físicos, mas também outros atletas em todas as posições do elenco, do goleiro ao centroavante.
Com isso, Dudu acabou ficando fora dos duelos com o Internacional, com o Fortaleza, com o América-MG e com o Fluminense, todos pelo Brasileirão. A preservação e o tratamento tiveram como objetivo deixar o camisa 7 em condições de enfrentar o Atlético-MG nas partidas de ida e volta das oitavas de final da Libertadores.
Embora o atacante não tenha atuado à altura de sua história no clube nesses jogos com o Galo, ficou claro que fisicamente ele também não estava 100%, mas foi a campo sabendo que quando todos esses titulares jogam juntos, o time fica ainda mais forte. Tanto é que a classificação foi garantida. Ele é peça fundamental na engrenagem do treinador português e precisa se recuperar para os momentos decisivos.
Assim, mais uma vez ele foi preservado de uma partida do Brasileirão para poder tratar de seu problema na panturrilha direita. O mesmo deve acontecer diante do Cuiabá, no sábado (19), fora de casa, pela 20ª rodada. O objetivo da comissão técnica é deixá-lo preparado da melhor forma possível para encarar o confronto com o Deportivo Pereira-COL, pelas quartas de final da Libertadores.
O primeiro jogo acontece no dia 23 de agosto, na Colômbia, e o segundo está marcado para o dia 30, em duas quartas-feiras seguidas. No meio do caminho, há ainda um duelo com o Vasco, pelo Brasileirão, no qual Dudu e outros jogadores devem ser preservados pensando na competição continental.
Veja também
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
