Mudança de rota! Entenda como a Sul-Americana ganhou prestígio para o Corinthians no decorrer da temporada
Chance de título na temporada motiva o Timão dar mais importância para o torneio continental até o fim do ano
A ida até a semifinal da Copa do Brasil empolgou o Corinthians a buscar um título nesta temporada. Fora da competição nacional, a Sul-Americana surge como possibilidade para o clube alvinegro levantar um caneco neste que é o último ano da atual administração, presidida por Duílio Monteiro Alves. Nesta terça-feira (22), o Timão recebe o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio continental.
O técnico Vanderlei Luxemburgo já usou a Sul-Americana como laboratório para os garotos, escalando um time misto e agora, a cinco jogos da conquista inédita, levará a campo o que tem de melhor contra o time de La Plata, na Neo Química Arena.
Até mesmo a ida corintiana ao campeonato entre clubes da América do Sul foi colocada em xeque quando o treinador optou por escalar um time completamente alternativo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai. Ainda que eliminado com uma derrota para o Independiente del Valle, do Equador, no jogo anterior, um empate em casa diante dos uruguaios daria a terceira colocação do grupo E para o Time do Povo, que confirmou o favoritismo, venceu por 3 a 0 e garantiu espaço nos playoffs da Sul-Americana.
E os garotos do Timão tiveram duas novas oportunidades de mostrarem serviço nos duelos contra o Universitario, do Peru, já pela Sul-Americana. Mais uma vez com a garotada e vivenciando um ambiente muito hostil em Lima, no jogo de volta, o clube alvinegro passou de fase e deu importância ao campeonato. Já nos compromissos seguintes, contra o Newell's Old Boys, pelas oitavas de final, a estratégia foi diferente, a de usar o time misto, preservando somente os atletas com a parte física mais comprometida.
Agora, nas quartas de final, o Corinthians deve usar força total. E essa mudança de postura tem muito a ver com o desejo do presidente Duílio Monteiro Alves que, após a eliminação na Copa do Brasil, conversou com Vanderlei Luxemburgo e pediu para que o nível de priorização da Sul-Americana aumentasse para o Corinthians.
Veja também
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
