Futebol

Comentarista do SBT faz piada sobre morte do pai de Gustavo Mosquito

Após crítica do atacante, o humorista pede desculpas pela 'brincadeira'

Por Lance! 23/08/2023 10h10
Comentarista do SBT faz piada sobre morte do pai de Gustavo Mosquito
Gustavo Mosquito volta a atuar pelo Corinthians após lesão no joelho - Foto: Reprodução/Corinthians TV

Após uma grande chance perdida, o jogador Gustavo Mosquito foi alvo de uma piada de mau gosto feita pelo humorista Eros Prado, durante a transmissão online da partida entre Corinthians e Estudiantes-AGR, na noite de terça-feira (22). Convidado para ser comentarista no "SBT Sports", Eros falou que o atleta havia "chutado a bola para o pai", que morreu há dois anos.

Gerson Dutra Silva, pai de Gustavo Silva, foi vítima da Covid-19 e morreu em junho de 2021. O jogador ficou constrangido com a fala do comentarista e rebateu o humorista na zona mista da Neo Química Arena.

– Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito – reprovou o jogador.

Eros Prado foi duramente criticado após o comentário. Nas redes sociais, o humorista se desculpou.

- Peço desculpas do fundo do meu coração ao Gustavo Mosquito! Fiz uma piada de muito mal gosto! Juro por Deus que me arrependo! Também perdi meu pai, sei a dor que é. Na emoção do momento fiz e me sinto péssimo por isso. Espero que me perdoe. Desculpa a toda família. Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de piada. Me perdoe! - declarou Eros no Instagram

O Lance! procurou o SBT para saber se há alguma posição da emissora e, até o momento, nenhuma medida oficial foi tomada.