Futebol

Abel Ferreira despista sobre plano de poupar jogadores no Palmeiras: ‘Eu não consigo ser meia-boca’

Treinador do Verdão reiterou que deseja manter "força máxima" em busca dos melhores resultados

Por Lance! 24/08/2023 09h09
Abel Ferreira despista sobre plano de poupar jogadores no Palmeiras: ‘Eu não consigo ser meia-boca’
Equipe de Abel Ferreira aplicou uma goleada na Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e deu um passo enorme para garantir uma vaga na semifinal da competição. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Abel Ferreira despistou sobre a ideia de poupar jogadores, seja no Brasileirão ou no torneio continental. O português afirmou que não consegue ser "meia-boca" e que só pensa em jogar "na máxima força".

- Os jogadores sabem que estávamos preparando esse jogo há duas semanas, inclusive fizemos no último jogo situações que queríamos ver aqui. Felizmente eles conseguiram entender, porque não teria muito tempo para treinar de um jogo para outro com essa viagem. Eu sempre digo a vocês e a eles que somente consigo jogar com a máxima força, é assim que eu sou, eu não consigo ser meia-boca - disse Abel Ferreira.

A vantagem conquistada na Colômbia pode fazer com que alguns jogadores sejam poupados no jogo de volta, na próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque, e o foco possa ser o Campeonato Brasileiro, ou vice-versa, como aconteceu com Dudu e Gabriel Menino. A verdade é que Abel Ferreira deseja manter a força máxima enquanto der, utilizando o que tem de melhor à sua disposição jogo a jogo, e ainda não é certo que ele irá poupar atletas em alguma das competições.

- Sei que às vezes as pessoas confundem competência com arrogância, confundem ser chato com ser intenso e exigente. Mas isso é minha forma de ser e fico contente que meus jogadores entendam que a nossa única opção é sermos melhores jogadores, melhor equipe, melhor enquanto grupo, e a única forma que eu sei estar preparado é treinar para ganhar e jogar para ganhar. É assim que fazemos e é assim que vamos continuar a fazer - concluiu.

Com o resultado, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença, na quarta-feira (30), no duelo de volta das quartas de final. Qualquer empate também garante a equipe de Abel Ferreira na próxima fase do torneio continental.

Antes de pegar novamente o Deportivo Pereira, na próxima semana, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco, em seu estádio, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo.