Diego Costa se apresenta no Botafogo com dois gols e prova ser um reserva de luxo para Tiquinho Soares
Centroavante é destaque na vitória sobre o Bahia
Em seu primeiro jogo como titular no Botafogo, Diego Costa apresentou seu cartão de visita aos mais de 39 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos que foram ver a vitória do Alvinegro sobre o Bahia. Na partida, o camisa 19 anotou dois gols e foi decisivo no duelo.
Anunciado poucos dias depois de Tiquinho Soares ter tido uma lesão no joelho esquerdo confirmada, o brasileiro naturalizado espanhol chegou sob muitas desconfianças ao líder do Brasileirão. E é dentro de campo que o centroavante busca mostrar que pode ser útil e agregar no elenco dirigido por Bruno Lage.
Desde agosto de 2021, Diego Costa havia feito 51 jogos com as camisas de Atlético de Madrid, Atlético-MG e Wolverhampton, tendo balançado as redes apenas oito vezes nesse período. Apesar de ter sido protagonista em um passado recente em conquistas de La Liga e Premier League, o atleta voltou ao Brasil com outro status.
Em sua apresentação, o atleta afirmou que iria se dedicar aos treinamentos para colocar uma pulga atrás da orelha de Bruno Lage em relação a uma possível parceria ao lado de Tiquinho Soares no ataque do Botafogo. Dentro de campo, o centroavante começou a mostrar suas credenciais e versatilidade com dois gols, sendo um pelo chão e outro pelo alto.
E essa vontade vinda de um jogador que está próximo de completar 35 anos e que já havia vencido muitas coisas na Europa era essencial dentro de um elenco que busca encerrar um jejum de 28 anos sem que o clube conquista um Brasileirão.
No entanto, o Alvinegro encontrou seu encaixe desde o período de Luís Castro com dois pontas de velocidade, seja com Victor Sá, Luis Henrique, Junior Santos ou Segovinha, e com Tiquinho Soares sendo uma referência. Se em time que está ganhando não se mexe, Diego Costa dificilmente encontrará um espaço entre os 11 titulares, mas isso não significa que o veterano não tenha utilidade.
Em uma competição longa, o camisa 19 precisa estar preparado e apto para Bruno Lage quando for preciso, uma vez que Tiquinho Soares pode sofrer com outras lesões ou suspensões. Além disso, cada jogo possui uma história particular e haverá algum momento em que a presença da dupla em campo possa ser uma necessidade em busca de um resultado positivo.
Mas é fato que o Alvinegro possui um reserva de luxo em seu elenco, que traz muita experiência ao elenco e que tem o perfume que as taças gostam. E em duas vias (Campeonato Brasileiro e Sul-Americana), Diego Costa mostrou que deverá ser muito útil ao seu time daqui até o fim da temporada.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
