Diniz revela frustração com empate do Fluminense, mas exalta dedicação dos atletas: ‘Elenco forte’
Treinador opta por um time repleto de reservas em meio à proximidade do duelo decisivo contra o Olímpia
De olho no jogo contra o Olímpia, Fernando Diniz optou por colocar em campo um Fluminense repleto de reservas em Curitiba. Mesmo assim, a equipe teve mais volume de jogo, mas deixou a vitória escapar entre os dedos ao tomar um gol nos acréscimos do Athletico-PR. Na coletiva, o treinador revelou a frustração com o resultado, mas disse que enxerga aspectos positivos na atuação do time.
- Houve muita coisa de positivo no jogo de hoje. Primeiro que mostrou-se que o Fluminense tem um elenco bastante forte. Mostrou também que a base, Xerém, continua muito forte. João Neto foi protagonista no jogo. O time mostrou muita personalidade. Pedro Rangel também estreou em Brasileiro e fez uma partida segura. Gostei muito do time, do começo ao fim- disse Diniz.
Ao analisar o resultado, o comandante revela a frustração de tomar o empate no fim, ainda mais pelo que o time produziu ao longo dos quarenta e cinco minutos. Para ele, o Fluminense merecia voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem.
- É um misto de um trabalho bem feito, os jogadores se esforçaram muito, entenderam o que o jogo pedia, mas de frustração no final. Difícil fazer os dois gols, tentamos de todo jeito. E tomamos um gol de uma jogada extremamente mapeada por nós. Os cruzamentos que o Athletico faz com bastante gente na área. Podíamos até tomar o gol, mas esse tipo de gol, era algo que tínhamos mapeado bem. Bola parada e esse tipo de cruzamento. Tínhamos como evitar. Perdemos uma bola boba. Tínhamos como evitar o cruzamento e estar com a área mais cheia para evitar o gol.
- Sentimento de frustração pelo que a equipe produziu. Merecíamos a vitória. Que pese a expulsão do Athletico, que modifica o jogo. Mas quando estava 11 contra 11, estava equilibrado e estávamos conseguindo colocar nosso jogo. Primeira bola que o Athletico chega foi aquela bola parada e saiu o gol deles. Misto de sentimentos. Um trabalho bem feito, mas frustração. Em um dos poucos vacilos, fomos penalizados com o empate.
Com o resultado, o Tricolor soma 35 pontos e deixou o G4 ao ser ultrapassado pelo Grêmio. No entanto, o foco agora é total no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira. A equipe triunfou por 2 a 0 na ida e tem tudo para sair do Defensores del Chaco com uma vaga na semifinal do torneio continental.
Na quinta-feira (31), o Fluminense visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e viaja para o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal da competição. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
