Diniz revela frustração com empate do Fluminense, mas exalta dedicação dos atletas: ‘Elenco forte’
Treinador opta por um time repleto de reservas em meio à proximidade do duelo decisivo contra o Olímpia

De olho no jogo contra o Olímpia, Fernando Diniz optou por colocar em campo um Fluminense repleto de reservas em Curitiba. Mesmo assim, a equipe teve mais volume de jogo, mas deixou a vitória escapar entre os dedos ao tomar um gol nos acréscimos do Athletico-PR. Na coletiva, o treinador revelou a frustração com o resultado, mas disse que enxerga aspectos positivos na atuação do time.
- Houve muita coisa de positivo no jogo de hoje. Primeiro que mostrou-se que o Fluminense tem um elenco bastante forte. Mostrou também que a base, Xerém, continua muito forte. João Neto foi protagonista no jogo. O time mostrou muita personalidade. Pedro Rangel também estreou em Brasileiro e fez uma partida segura. Gostei muito do time, do começo ao fim- disse Diniz.
Ao analisar o resultado, o comandante revela a frustração de tomar o empate no fim, ainda mais pelo que o time produziu ao longo dos quarenta e cinco minutos. Para ele, o Fluminense merecia voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem.
- É um misto de um trabalho bem feito, os jogadores se esforçaram muito, entenderam o que o jogo pedia, mas de frustração no final. Difícil fazer os dois gols, tentamos de todo jeito. E tomamos um gol de uma jogada extremamente mapeada por nós. Os cruzamentos que o Athletico faz com bastante gente na área. Podíamos até tomar o gol, mas esse tipo de gol, era algo que tínhamos mapeado bem. Bola parada e esse tipo de cruzamento. Tínhamos como evitar. Perdemos uma bola boba. Tínhamos como evitar o cruzamento e estar com a área mais cheia para evitar o gol.
- Sentimento de frustração pelo que a equipe produziu. Merecíamos a vitória. Que pese a expulsão do Athletico, que modifica o jogo. Mas quando estava 11 contra 11, estava equilibrado e estávamos conseguindo colocar nosso jogo. Primeira bola que o Athletico chega foi aquela bola parada e saiu o gol deles. Misto de sentimentos. Um trabalho bem feito, mas frustração. Em um dos poucos vacilos, fomos penalizados com o empate.
Com o resultado, o Tricolor soma 35 pontos e deixou o G4 ao ser ultrapassado pelo Grêmio. No entanto, o foco agora é total no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira. A equipe triunfou por 2 a 0 na ida e tem tudo para sair do Defensores del Chaco com uma vaga na semifinal do torneio continental.
Na quinta-feira (31), o Fluminense visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e viaja para o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal da competição. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira.
Últimas notícias

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
