CRB

CRB inicia returno com aproveitamento de G4

Mesmo assim, Daniel Paulista prega cautela para o Alvirrubro

Por 7 Segundos 29/08/2023 10h10
CRB inicia returno com aproveitamento de G4
CRB venceu o Atlético-GO no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB voltou a figurar na primeira parte da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência invicta de seis jogos, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista chegou nesta 25ª rodada à 10ª posição, com 36 pontos - sete a menos que o Juventude, equipe que fecha o G4.

Na sequência, a equipe alagoana empatou três jogos e venceu outros três, sendo o último deles diante do Novorizontino, no Rei Pelé, em Maceió. Com o recorte, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem o terceiro melhor aproveitamento do returno, com 61,11% dos pontos obtidos, ao lado do líder Vitória e do Atlético-GO.

Num recorte mair, dos últimos dez jogos, o CRB aparece em 6º lugar, com 15 pontos, à frente, por exemplo, do vice-líder Sport, com 14 nesse espaço de jogos. Apesar da arrancada, o técnico Daniel Paulista mantém a filosofia de ir "jogo a jogo" sem se empolgar com o bom momento do Galo.

- Não me animo quando a gente ganha, nem me desespero quando perde. Tenho que ter serenidade. Estamos numa crescente, mas se vamos ter condições de brigar pelo objetivo não vai ser agora. Existe um caminho longo, não podemos criar expectativa porque gera frustração. É continuar com os pés no chão, sendo regular - disse o treinador.

O CRB voltará a jogar no próximo domingo (3), quando visitará o Vila Nova, 6º colocado, com 42 pontos, em Goiânia.