Renato Augusto vira dúvida para jogo contra o Estudiantes e deixa clima tenso no Corinthians
Bruno Mazziotti conversou com Luxemburgo no CT e não garantiu que Renato Augusto tenha condições de jogo contra o Estudiantes
Renato Augusto pode desfalcar o Corinthians na partida desta terça-feira (29), contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na reapresentação do elenco corintiano após o empate com o Goiás, no domingo (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu com o Núcleo de Saúde e Performance do Timão para saber as condições físicas do elenco corintiano e recebeu do fisioterapeuta Bruno Mazziotti que o meio-campista precisaria passar por algumas avaliações nesta segunda-feira (28) para saber se teria condições de atuar em La Plata, na Argentina.
Luxa ficou incomodado com a informação que recebeu e teve uma conversa quente, em tom de cobrança, com Mazziotti. Entre outras coisas, o comandante corintiano afirmou que uma possível ausência de Renato no duelo pela Sul-Americana seria de responsabilidade de Bruno e o seu departamento, e não da comissão técnica corintiana.
O elenco corintiano realizará na tarde desta segunda-feira (28) o último treinamento antes de viajar para a Argentina. Nele, haverá a definição da presença, ou não, do camisa 8. A expectativa interna é que a conversa em tom mais quente faça com que o Núcleo de Saúde e Performance coritiano trabalhe para acelerar qualquer tipo de recuperação física que seja necessária em relação a Renato Augusto.
Referência técnica e principal jogador do Corinthians após a saída de Róger Guedes, o meia vem sofrendo com problemas físicos ao longo da temporada. O jogador teve um retorno forçado após se recuperar de artroscopia no joelho e sofreu um edema na panturrilha em junho, retornando aos gramados no mês seguinte.
Desde então, a comissão técnica vem preservando o camisa 8 para os duelos mais importantes da temporada. Contra Vasco e Internacional, no Brasileirão, Renato foi substituído após o intervalo. Já no jogo de volta contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, na Sul-Americana, e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, ele sequer foi relacionado.
No empate com o Goiás, Renato Augusto Augusto começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Maycon.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
