Renato Augusto vira dúvida para jogo contra o Estudiantes e deixa clima tenso no Corinthians
Bruno Mazziotti conversou com Luxemburgo no CT e não garantiu que Renato Augusto tenha condições de jogo contra o Estudiantes
Renato Augusto pode desfalcar o Corinthians na partida desta terça-feira (29), contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na reapresentação do elenco corintiano após o empate com o Goiás, no domingo (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu com o Núcleo de Saúde e Performance do Timão para saber as condições físicas do elenco corintiano e recebeu do fisioterapeuta Bruno Mazziotti que o meio-campista precisaria passar por algumas avaliações nesta segunda-feira (28) para saber se teria condições de atuar em La Plata, na Argentina.
Luxa ficou incomodado com a informação que recebeu e teve uma conversa quente, em tom de cobrança, com Mazziotti. Entre outras coisas, o comandante corintiano afirmou que uma possível ausência de Renato no duelo pela Sul-Americana seria de responsabilidade de Bruno e o seu departamento, e não da comissão técnica corintiana.
O elenco corintiano realizará na tarde desta segunda-feira (28) o último treinamento antes de viajar para a Argentina. Nele, haverá a definição da presença, ou não, do camisa 8. A expectativa interna é que a conversa em tom mais quente faça com que o Núcleo de Saúde e Performance coritiano trabalhe para acelerar qualquer tipo de recuperação física que seja necessária em relação a Renato Augusto.
Referência técnica e principal jogador do Corinthians após a saída de Róger Guedes, o meia vem sofrendo com problemas físicos ao longo da temporada. O jogador teve um retorno forçado após se recuperar de artroscopia no joelho e sofreu um edema na panturrilha em junho, retornando aos gramados no mês seguinte.
Desde então, a comissão técnica vem preservando o camisa 8 para os duelos mais importantes da temporada. Contra Vasco e Internacional, no Brasileirão, Renato foi substituído após o intervalo. Já no jogo de volta contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, na Sul-Americana, e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, ele sequer foi relacionado.
No empate com o Goiás, Renato Augusto Augusto começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Maycon.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
