Futebol

Everton Ribeiro perde espaço no Flamengo e deixa de ser primeira opção até no banco

Victor Hugo foi o primeiro a entrar no empate com o Internacional

Por Lance! 28/08/2023 10h10
Everton Ribeiro perde espaço no Flamengo e deixa de ser primeira opção até no banco
Everton Ribeiro, meia do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Everton Ribeiro começou no banco de reservas no empate do Flamengo com o Internacional, no sábado (26). O meia entrou em campo aos 31 minutos, no lugar de Luiz Araújo, que saiu machucado.

Além de ter ficado entre os reservas, Everton não foi a primeira opção para entrar na partida. Quando Arrascaeta sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído, era imaginado que o escolhido seria o camisa 7. Mas, Jorge Sampaoli chamou Victor Hugo e botou o jovem em campo.

Com as poucas oportunidades recentes que Everton recebe, fica evidente que o meia não está entre as preferências do treinador rubro-negro. Everton é o capitão do time e foi um dos líderes do grupo que venceu tantos títulos nos últimos anos.

É difícil entender que um jogador com o talento e a história de Everton não consiga se firmar nesse elenco do Flamengo. Em fim de contrato, o meia deve ser sondado por diversos clubes Brasil afora. Se a situação continuar assim, uma mudança de ares para o jogador não é descartável. Apesar de já estar com 34 anos, Everton parece ainda ter muita "lenha para queimar".

Se a lesão de Arrascaeta e Luiz Araújo afastar os dois dos gramados por algum tempo, a tendência é que Everton receba mais oportunidades no time titular do Flamengo. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o líder, Botafogo, neste sábado (2), e praticamente define se o clube ainda pode sonhar com o Brasileirão.