Com ânimo revigorado, Flamengo tenta aparar arestas e voltar seus esforços para decisão da Copa do Brasil
Rubro-Negro aproveita período sem jogos para fortalecer equipe de olho nos duelos com o São Paulo
O Flamengo inicia a semana com uma sensação de alento. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos afastou o momento conturbado que incluía os rumores sobre uma possibilidade de Jorge Sampaoli deixar o comando da equipe. Com isso, o técnico terá tempo para, durante o período de Data Fifa, tentar ajustar da melhor forma o Rubro-Negro.
Por mais que o Rubro-Negro volte a campo no dia 13, para medir forças com o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o elenco tem seu olhar direcionado em especial para outro horizonte. No dia 17, o Flamengo disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã. No dia 24, os rubro-negros fazem o duelo decisivo pelo troféu do torneio com o Tricolor paulista no Morumbi.
O período da Data Fifa foi planejado pela comissão técnica em diversas frentes. De acordo com o "GE", o elenco só retornará às atividades na quarta-feira (6). A preparação acontecerá entre quarta e sábado e, posteriormente, tende a ter um novo descanso no domingo (10).
A busca por aparar as arestas incluirá a tentativa de recuperar jogadores que estão no departamento médico. Arrascaeta e Luiz Araújo estão se recuperando de lesão no bíceps femoral. Varela, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, deve voltar apenas em outubro.
O técnico Jorge Sampaoli também deve aprofundar suas ideias ao elenco rubro-negro após a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo. O treinador, que reforçou que sabe o que busca no seu time, vem tendo respaldo do mandatário Rodolfo Landim.
O Flamengo tenta manter seu entusiasmo e, de maneira cautelosa, engrenar em busca da conquista da Copa do Brasil.