Com ânimo revigorado, Flamengo tenta aparar arestas e voltar seus esforços para decisão da Copa do Brasil
Rubro-Negro aproveita período sem jogos para fortalecer equipe de olho nos duelos com o São Paulo
O Flamengo inicia a semana com uma sensação de alento. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos afastou o momento conturbado que incluía os rumores sobre uma possibilidade de Jorge Sampaoli deixar o comando da equipe. Com isso, o técnico terá tempo para, durante o período de Data Fifa, tentar ajustar da melhor forma o Rubro-Negro.
Por mais que o Rubro-Negro volte a campo no dia 13, para medir forças com o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o elenco tem seu olhar direcionado em especial para outro horizonte. No dia 17, o Flamengo disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã. No dia 24, os rubro-negros fazem o duelo decisivo pelo troféu do torneio com o Tricolor paulista no Morumbi.
O período da Data Fifa foi planejado pela comissão técnica em diversas frentes. De acordo com o "GE", o elenco só retornará às atividades na quarta-feira (6). A preparação acontecerá entre quarta e sábado e, posteriormente, tende a ter um novo descanso no domingo (10).
A busca por aparar as arestas incluirá a tentativa de recuperar jogadores que estão no departamento médico. Arrascaeta e Luiz Araújo estão se recuperando de lesão no bíceps femoral. Varela, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, deve voltar apenas em outubro.
O técnico Jorge Sampaoli também deve aprofundar suas ideias ao elenco rubro-negro após a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo. O treinador, que reforçou que sabe o que busca no seu time, vem tendo respaldo do mandatário Rodolfo Landim.
O Flamengo tenta manter seu entusiasmo e, de maneira cautelosa, engrenar em busca da conquista da Copa do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
'Canarinho Pistola' derruba TV em bar do Leblon durante Brasil x Japão
Paulo Dantas atua para apaziguar tensão entre Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho
Ex-adversários, Marcos Madeira e Sérgio Lira fazem primeira aparição juntos ao lado de JHC
Jantar de Lucas Paquetá chama atenção após o Brasil vencer o Japão na Copa
São João movimenta bilhões no Brasil e transforma cultura em motor da economia de Alagoas
Homem é preso acusado de espancar esposa no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
