Abel lamenta ‘pontos perdidos’ pelo Palmeiras na casa do Corinthians e explica por que saiu de campo mais cedo
Verdão empatou em 0 a 0 com o rival
O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Corinthians e não conseguiu diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo. Segundo o treinador Abel Ferreira, o Verdão mereceu a vitória no clássico disputado neste domingo (3), na casa do rival.
O português viu o 'copo meio vazio' e afirmou que, ao invés de conquistar um ponto, seu time perdeu a oportunidade de somar dois. Para ele, o Alviverde foi superior ao Timão.
- Perdemos dois pontos aqui. Já disse o que penso sobre a distância (para o Botafogo) e o adversário. Hoje tivemos domínio, muitos arremates de fora da área porque o Corinthians defende muito baixo. Perdemos dois pontos aqui - disse o técnico palmeirense, em coletiva de imprensa após o Dérbi.
Abel também fez diversos elogios à Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Segundo o profissional, ele gosta de enfrentar o rival no local e, mesmo com ambiente 'desfavorável', reafirmou a superioridade do Palmeiras.
- Eu gosto de jogar aqui, contra o Corinthians. Gosto desta grama, está entre as melhores do Brasil. Digo isso aos meus jogadores, vocês merecem jogar nos melhores campos, contra os melhores times. Vir aqui, na casa do Corinthians, nesta atmosfera, fazer 16 chutes e não ceder grandes oportunidades é um mérito da nossa equipe. Os números são resultado do nosso trabalho. Viemos aqui na casa do rival e perdemos dois pontos - afirmou.
Abel Ferreira deixou o gramado antes do apito final, quando o volante Maycon deu carrinho em Endrick. No momento, o atleta corintiano não recebeu cartão vermelho direto, o que revoltou o português, que foi para os vestiários. O árbitro Anderson Daronco acabou expulsando o camisa 7 do Corinthians, e o treinador 'se segurou' para falar da situação.
- Não é difícil perceber, não quero chatear com mais nada. Era isso que eu estava à espera com esse juiz, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que deu a chegada no meu jogador. Ele precisou do VAR em uma expulsão que poderia ser direta. Achei melhor sair para não fazer… sou livre e crescido, Deus nos dá essa liberdade e depois vamos lidar com as consequências. Não esperava isso de um árbitro deste nível, desta categoria - disparou Abel.
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
