Futebol

Bruno Henrique retoma protagonismo no Flamengo; veja quantos gols o atacante já marcou em clássicos

Camisa 27 resgata boa fase no Rubro-Negro e vira 'reforço' importante em momento decisivo na temporada

Por Lance! 05/09/2023 10h10
Bruno Henrique retoma protagonismo no Flamengo; veja quantos gols o atacante já marcou em clássicos
Bruno Henrique comemora seu gol na vitória do Flamengo - Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

Com a proximidade da final da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um "reforço de peso" para a sequência da temporada. Trata-se de Bruno Henrique, que retomou o protagonismo ao se firmar como titular e ter uma grande atuação em um clássico, algo marcante em sua carreira. Na vitória sobre o Botafogo, o atacante mostrou que ainda pode ser decisivo e foi a principal arma ofensiva da equipe de Jorge Sampaoli.

Desde que chegou ao clube em 2019, o camisa 27 marcou seu nome com títulos, gols e boas atuações em momentos de glória. Na temporada passada, porém, enfrentou um duro golpe ao lesionar o joelho direito e teve que reconstruir o ligamento cruzado anterior. Com isso, foram dez meses longe dos gramados, tendo que acompanhar, de longe, o time erguer taças em 2022, mas patinar em 2023 ainda sem um título.

Ao retornar, no duelo com o Coritiba, Bruno Henrique teve que, aos poucos, reconquistar seu espaço, agora sob o comando do técnico argentino. Assim, estufou a rede depois de um ano, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, e foi essencial para conduzir o time à final da Copa do Brasil. Novamente contra o Tricolor Gaúcho, voltou a elevar o patamar da equipe e carimbar sua vaga, de vez, entre os titulares.

ATUAÇÃO DE GALA E RETOMADA DO PROTAGONISMO

No sábado (2), o atacante teve uma noite de gala e relembrou seus melhores momentos com a camisa rubro-negra. Inspirado, teve liberdade ao deixar JP para trás e explorar o corredor com muita velocidade e explosão. Sem dar chance ao adversário, marcou o gol da vitória do Flamengo, justamente no estádio em que fez sua estreia pelo clube: Nilton Santos (dois gols no dia no dia 26 de janeiro de 2019). Ainda no segundo tempo, balançou a meta de Lucas Perri novamente, mas o tento foi anulado.

- Parabenizar toda a equipe, que fez um grande jogo e venceu uma grande equipe. Muito feliz de ter marcado esse belo gol. Na minha estreia em 2019 eu fiz dois, e justamente naquele gol (baliza). Hoje fui premiado mais uma vez. Agradecer sempre a Deus, por estar sempre comigo nos momentos importantes - disse Bruno Henrique na saída de campo

- Com certeza (confiante na disputa pelo título). Enfrentamos uma grande equipe, o líder do campeonato. Hoje todo mundo falava que o Botafogo era o grande favorito. A gente sabe que o campeonato ainda não acabou e mostramos em campo a nossa força - ressaltou nos bastidores da vitória rubro-negra.

Em 2019, o Flamengo encantou o Brasil sob o comando de Jorge Jesus e com o quarteto mágico: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. O último anotou inacreditáveis onze gols em 14 duelos com os rivais, naquela temporada, e ganhou o apelido de "Rei dos Clássicos". No entanto, passou um longo período sem estufar a rede contra os três rivais, ainda mais por causa da grave lesão no joelho. A última vez em que havia marcado em clássicos foi em fevereiro de 2021, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao desencantar, reacendeu a velha fama de goleador em clássicos e completou 15 gols contra os rivais (sete contra o Vasco, quatro diante do Botafogo e quatro no Fluminense).

No próximo dia 13, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro para medir forças com o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, pela 23ª rodada. Contudo, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e estará de fora do confronto. Além dele, Ayrton Lucas, suspenso, enquanto Arrascaeta, Luís Araújo e Varela, lesionados, também desfalcam o Rubro-Negro.

CONFIRA QUANTOS GOLS BRUNO HENRIQUE FEZ EM CLÁSSICOS

Botafogo 1 x 2 Flamengo - Brasileirão 2023 (um gol)

Flamengo 2 x 0 Vasco - Brasileirão 2020 (um gol)

Vasco 1 x 2 Flamengo - Brasileirão 2020 (um gol)

Fluminense 2 x 3 Flamengo - Carioca 2020 (um gol)

Flamengo 4 x 4 Vasco - Brasileirão 2019 (dois gols)

Flamengo 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2019 (um gol)

Vasco 1 x 4 Flamengo - Brasileirão 2019 (um gol)

Flamengo 3 x 2 Botafogo - Brasileirão 2019 (um gol)

Vasco 0 x 2 Flamengo - Carioca 2019 (dois gols)

Flamengo 3 x 2 Fluminense - Carioca 2019 (dois gols)

Botafogo 1 x 2 Flamengo - Carioca 2019 (dois gols)

VEJA A QUANTIDADE DIVIDIDA POR RIVAIS

7 gols contra o Vasco

4 gols perante o Botafogo

4 gols diante do Fluminense