Bruno Henrique retoma protagonismo no Flamengo; veja quantos gols o atacante já marcou em clássicos
Camisa 27 resgata boa fase no Rubro-Negro e vira 'reforço' importante em momento decisivo na temporada

Com a proximidade da final da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um "reforço de peso" para a sequência da temporada. Trata-se de Bruno Henrique, que retomou o protagonismo ao se firmar como titular e ter uma grande atuação em um clássico, algo marcante em sua carreira. Na vitória sobre o Botafogo, o atacante mostrou que ainda pode ser decisivo e foi a principal arma ofensiva da equipe de Jorge Sampaoli.
Desde que chegou ao clube em 2019, o camisa 27 marcou seu nome com títulos, gols e boas atuações em momentos de glória. Na temporada passada, porém, enfrentou um duro golpe ao lesionar o joelho direito e teve que reconstruir o ligamento cruzado anterior. Com isso, foram dez meses longe dos gramados, tendo que acompanhar, de longe, o time erguer taças em 2022, mas patinar em 2023 ainda sem um título.
Ao retornar, no duelo com o Coritiba, Bruno Henrique teve que, aos poucos, reconquistar seu espaço, agora sob o comando do técnico argentino. Assim, estufou a rede depois de um ano, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, e foi essencial para conduzir o time à final da Copa do Brasil. Novamente contra o Tricolor Gaúcho, voltou a elevar o patamar da equipe e carimbar sua vaga, de vez, entre os titulares.
ATUAÇÃO DE GALA E RETOMADA DO PROTAGONISMO
No sábado (2), o atacante teve uma noite de gala e relembrou seus melhores momentos com a camisa rubro-negra. Inspirado, teve liberdade ao deixar JP para trás e explorar o corredor com muita velocidade e explosão. Sem dar chance ao adversário, marcou o gol da vitória do Flamengo, justamente no estádio em que fez sua estreia pelo clube: Nilton Santos (dois gols no dia no dia 26 de janeiro de 2019). Ainda no segundo tempo, balançou a meta de Lucas Perri novamente, mas o tento foi anulado.
- Parabenizar toda a equipe, que fez um grande jogo e venceu uma grande equipe. Muito feliz de ter marcado esse belo gol. Na minha estreia em 2019 eu fiz dois, e justamente naquele gol (baliza). Hoje fui premiado mais uma vez. Agradecer sempre a Deus, por estar sempre comigo nos momentos importantes - disse Bruno Henrique na saída de campo
- Com certeza (confiante na disputa pelo título). Enfrentamos uma grande equipe, o líder do campeonato. Hoje todo mundo falava que o Botafogo era o grande favorito. A gente sabe que o campeonato ainda não acabou e mostramos em campo a nossa força - ressaltou nos bastidores da vitória rubro-negra.
Em 2019, o Flamengo encantou o Brasil sob o comando de Jorge Jesus e com o quarteto mágico: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. O último anotou inacreditáveis onze gols em 14 duelos com os rivais, naquela temporada, e ganhou o apelido de "Rei dos Clássicos". No entanto, passou um longo período sem estufar a rede contra os três rivais, ainda mais por causa da grave lesão no joelho. A última vez em que havia marcado em clássicos foi em fevereiro de 2021, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Ao desencantar, reacendeu a velha fama de goleador em clássicos e completou 15 gols contra os rivais (sete contra o Vasco, quatro diante do Botafogo e quatro no Fluminense).
No próximo dia 13, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro para medir forças com o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, pela 23ª rodada. Contudo, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e estará de fora do confronto. Além dele, Ayrton Lucas, suspenso, enquanto Arrascaeta, Luís Araújo e Varela, lesionados, também desfalcam o Rubro-Negro.
CONFIRA QUANTOS GOLS BRUNO HENRIQUE FEZ EM CLÁSSICOS
Botafogo 1 x 2 Flamengo - Brasileirão 2023 (um gol)
Flamengo 2 x 0 Vasco - Brasileirão 2020 (um gol)
Vasco 1 x 2 Flamengo - Brasileirão 2020 (um gol)
Fluminense 2 x 3 Flamengo - Carioca 2020 (um gol)
Flamengo 4 x 4 Vasco - Brasileirão 2019 (dois gols)
Flamengo 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2019 (um gol)
Vasco 1 x 4 Flamengo - Brasileirão 2019 (um gol)
Flamengo 3 x 2 Botafogo - Brasileirão 2019 (um gol)
Vasco 0 x 2 Flamengo - Carioca 2019 (dois gols)
Flamengo 3 x 2 Fluminense - Carioca 2019 (dois gols)
Botafogo 1 x 2 Flamengo - Carioca 2019 (dois gols)
VEJA A QUANTIDADE DIVIDIDA POR RIVAIS
7 gols contra o Vasco
4 gols perante o Botafogo
4 gols diante do Fluminense
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
