CRB tem sequência complicada para tentar entrar na briga por acesso
Galo enfrenta o líder Vitória, Juventude (6º) e Guarani (2º)
O CRB é a equipe que mais pontuou no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Atlético-GO e Juventude, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista somou 14 pontos, com 66,7% de aproveitamento. Equipe em franca ascensão, o Galo vai passando com louvor pelo chamado "corredor polonês", em busca de uma cada vez mais palpável luta pelo acesso.
Nas duas últimas rodadas, o CRB venceu dois adversários que estão diretamente na disputa pelo acesso: Novorizontino (3º) e, no último domingo, o Vila Nova (7º), em Goiânia, ambos por 1 a 0. Na sequência, vai enfrentar o líder Vitória, no próximo domingo (10), em Maceió, além de Juventude e Guarani, 5º e 6º colocados, respectivamente.
O CRB é o 9º colocado com 39 pontos - cinco a menos que o Criciúma, equipe que abre o G4.
- Conseguimos encurtar a distância e temos o terço final da competição contra equipes estão na nossa frente tabela. Vencemos o Novorizontino e o Vila Nova e tamos mais quatro adversários pela frente que estão à frente na tabela - disse Daniel Paulista.
- Esses quatro jogos vão dizer muito como vamos chegar na reta final da competição. Estamos muito cientes disso para manter o sonho de acesso para as rodadas finais - acrescentou o treinador, que assumiu a equipe na 10ª rodada, quando o CRB era o 19º, vice-lanterna, com 5 pontos. Desde então, tem um aproveitamento superior a 60%.
Ao lado do Sampaio Corrêa - com sete empates consecutivos -, o CRB é a equipe que vive a maior sequência invicta na Segundona. São sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Vale lembrar que essa sequência inclui um empate com o Avaí, atrasado da 17ª rodada. No returno, a equipe soma em sete jogos quatro vitórias, dois empates e uma derrota - o que faz do Galo colíder no recorte.