CRB

CRB tenta driblar desfalques para manter a boa fase diante do Juventude

Galo não contará com Romão e Fábio Alemão

Por 7 Segundos 15/09/2023 09h09
CRB tenta driblar desfalques para manter a boa fase diante do Juventude
CRB vence o Guarani fora de casa - Foto: Raphael Silvestre

O CRB já viajou rumo a Caxias do Sul-RS, onde enfrentará o Juventude em duelo direto pelo G-4 da Série B. Vindo embalado numa sequência de oito jogos de invencibilidade, o Alvirrubro está a três pontos da zona de classificação, com 42, enquanto que o time gaúcho tem 44. Jogo importante, onde o Galo terá dois desfalques já certos na equipe titular.

Um deles, na verdade, já estava fora e não retorna ainda nesta partida. É o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Ele está recuperado da lesão que sofreu na coxa no jogo contra o Avaí, no dia 23 de agosto, e faz normalmente o processo de transição. Contudo, por não estar 100% apto para o duelo contra o Juventude, o técnico do CRB optou por poupá-lo.

Outro jogador que desfalca a equipe regatiana é o zagueiro Fábio Alemão. Autor do segundo gol na goleada por 6 x 0 em cima do Vitória, o defensor tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão neste fim de semana.

Com isso, o time passa por mudanças. O lateral-esquerdo Edimar volta após estar suspenso na última rodada e atuará na sua posição, onde o CRB precisou improvisar Matheus Ribeiro no fim de semana. Na zaga, com a saída de Fábio Alemão, Gum é o substituto natural para fazer dupla de zaga com Ramon.

Dessa maneira, o CRB deve manter a escalação base que vem utilizando nos últimos jogos e Daniel Paulista deve mudar somente nos setores onde tem desfalques. Assim, o Galo deve ir a campo com: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Léo Pereira e Anselmo Ramon.