Futebol

Sem dificuldades, Bragantino derrota o Grêmio

Massa Bruta levou a melhor diante do Tricolor e colou nas primeiras colocações do torneio

Por Lance! 15/09/2023 10h10
Sem dificuldades, Bragantino derrota o Grêmio
Vitinho anotou um dos gols do Bragantino em cima do Grêmio - Foto: Ari Ferreira/Bragantino

No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino não deu chances ao Grêmio e venceu por 2 a 0. Com o placar, o Massa Bruta é o 5º, com 39 pontos. O Tricolor é o 3º, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara o América-MG, fora de casa. O Tricolor faz jogo atrasado contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Bragantino começou em cima e, devido ao grande volume dentro do ataque, o Massa Bruta ficou muito perto de abrir o placar antes dos 15 minutos em duas oportunidades.

De tanto insistir, o Braga alcançou o seu gol com uma ajuda de João Pedro, jogador do Grêmio. Em lance confuso, Vitinho evitou a saída da bola e cruzou para o meio da área. O latral tentou afastar e mandou para o próprio gol.

O gol obrigou o Grêmio a sair para o jogo e, quando ficou perto de balançar a rede, viu o goleiro Cleiton salvar o Massa Bruta.

Melhor em campo, o Massa Bruta ampliou pouco antes do intervalo. Gabriel Grando deu rebote no cruzamento e Vitinho empurrou para a rede.

Na etapa final, Renato Gaúcho lançou o Grêmio no campo de ataque e deixou o time extremante ofensivo. O problema era que o meio-campo não funcionava a nada criativo surgia para os gaúchos.

De forma inteligente, o Bragantino explorou os contra-ataques e, com um pouco mais de capricho, poderia ter ampliado a sua vitória.