Dorival Júnior revela clima no elenco do São Paulo após vitória contra o Flamengo na Copa do Brasil
Dorival Júnior destacou clima e confiança dos jogadores do elenco tricolor

Dorival Júnior destacou a confiança do elenco após a vitória do São Paulo contra o Flamengo no primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil, que terminou em 1 a 0 no Maracanã.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador disse que a vaga do Tricolor na final não foi 'por acaso'. Dorival revelou que, logo quando chegou ao clube, durante sua primeira conversa com o elenco disse que tinha como principal meta 'colocar a equipe em uma final'. Segundo suas palavras, parte dos atletas não acreditaram, mas conforme os resultados começaram a acontecer, a confiança voltou.
O treinador ainda destacou que nem os resultados negativos no Brasileiro e nem a eliminação na Copa Sul-Americana afetaram os atletas pensando no confronto contra o Flamengo.
- Queria pontuar uma coisa importante. Esse título não é por um acaso, na minha primeira conversa com os jogadores eu disse que colocaria eles em uma final de decisão. Eles não acreditaram, mas com o andar do trabalho, eles mesmos criaram essa confiança. Não podemos deixar de nos entregar em campo. Vamos fazer nosso melhor, a gente encurta o caminho e a nossa atitude tem que ser igual hoje. Não podemos alterar, estamos preparando esse momento há muito tempo - disse.
- Estou na cabeça deles sempre, para não se entregarem mesmo com os resultados negativos e nem com a saida precoce na Sul-Americana. Confio bastante nessa equipe - completou.
Para Dorival Júnior, a vitória no primeiro jogo da decisão, podendo resolver em casa, é uma sensação de 'alegria e satisfação pessoal'. Porém, o treinador disse que precisa voltar a focar nos treinamentos da semana e no jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira (20), porque mesmo com a vitória, o resultado ainda não está garantido - ressaltando, mais uma vez, a importância do duelo no Morumbi.
- Foi tudo bem tranquilo, equilibrado, alegria pela vitória e reconhecimento. Uma entrega grande, uma satisfação pessoal que não passa de hoje. Amanhã vamos estar no centro de treinamento para o meio da semana e para o final da semana temos um jogo muito importante - disse.
Dorival Júnior falou da importância da confiança que a equipe tem conquistado, e inclusive sobre como isso influencia a relação do treinador com a torcida. O técnico disse que 'há seis meses era um elenco muito atacado e que hoje situação é outra'. Para ele, o elenco conseguiu resgatar a alegria da torcida tricolor.
- Acho que tudo é um processo e esse processo tem um tempo. É um tempo que faz que muitos fatores fluindo no mesmo instante gerem resultados. Acho que a maior conquista dessa equipe não foi no sentindo técnico, foi um resgate da confiança do torcedor e da alegria em ver sua equipe enfrentar toda e qualquer situação mesmo que os resultados no Brasileiro não tenham sido o que a gente queria entregar - disse.
No domingo (24), o São Paulo vai em busca do título inédito da Copa do Brasil no estádio do Morumbi. Com expectativa de casa cheia e ingressos esgotados, Dorival fez um pedido para a torcida.
- Só tenho a agradecer e pedir que a torcida compareça: vamos tomar o Morumbi. Vamos precisar da força do torcedor para ter novamente um grande resultado contra o Flamengo - concluiu.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e mto no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
