CSA

Rafael Tenório convoca entrevista coletiva e pode anunciar permanência no CSA

Presidente havia prometido deixar o clube em Novembro

Por 7 Segundos 18/09/2023 09h09
Rafael Tenório convoca entrevista coletiva e pode anunciar permanência no CSA
Rafael Tenório - Foto: Divulgação

Fica ou não fica. Essa é a resposta que o torcedor do CSA quer do presidente Rafael Tenório. E ela vai ser dada na próxima quarta-feira (20), quando o gestor recebe a imprensa para um café da manhã, no CT Gustavo Paiva. Nas últimas semanas muitos dirigentes, conselheiros e torcedores manifestaram opiniões sobre a permanência de Rafael no comando azulino. Ele disse que deixaria do clube em 1º de novembro, mas pode ser que mude de ideia. Com a proximidade do início de planejamento 2024, a renúncia faria com que o Conselho Deliberativo do CSA, que ficaria sem presidente, tivesse que convocar novas eleições.

O futuro político do clube marujo deverá ser definida nesta quarta-feira (20). Oficialmente a pauta da conversa de Rafael com os jornalistas não foi divulgada. Existem apenas rumores de que ele antecipe seu posicionamento se continua ou renuncia ao cargo de presidente.

Com dívidas acumuladas em um valor de, aproximadamente, R$ 20 milhões, segundo a própria diretoria azulina, o CSA recorreu à Justiça para entrar em Recuperação Judicial. Com isso, o clube trabalha na montagem do plano de quitação para apresentá-lo em assembleia dos credores. 

No gramado, o ano não foi bom. O time não chegou à segunda fase da Copa do Nordeste, ficou fora das semifinais do Campeonato Alagoano e caiu na primeira etapa da Série C, terminando a temporada de forma precoce, ainda em agosto.