Na força de São Januário lotado, Vasco atropela o Coritiba pelo Brasileirão
Cruz-Maltino tem atuação de gala, sufoca o Coxa desde o início e vence por 5 a 1
O Vasco não tomou conhecimento do Coritiba e atropelou o adversário, no reencontro com o seu torcedor, em São Januário, que fez uma festa linda. O Cruz-Maltino venceu por 5 a 1, vitória construída desde o primeiro tempo, com os gols de Zé Gabriel e Rossi. Na segunda etapa, marcaram Vegetti, duas vezes, e Gabriel Pec. O Coxa marcou o gol de honra com Sebastian Gómez.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 23 pontos e agora depende apenas das próprias forças para sair da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue afundado na lanterna, com apenas 14 pontos, amargando sete derrotas consecutivas.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Resistiremos! Antes da bola rolar, a torcida do Vasco apresentou um lindo mosaico, presságio da grande festa que estava por vir.
> Resiliência. Zé Gabriel abriu o placar e marcou o primeiro gol pelo Vasco, coroando o novo momento do volante, hoje titular absoluto.
> De pé em pé! O Vasco ampliou com Rossi, depois de uma linda troca de passes envolvendo Paulinho e Payet até o golaço do atacante.
> !Uh Terror, Vegetti é Matador! No estilo artilheiro, o "Pirata" fez um golaço, matou no peito e soltou a bomba para fazer o terceiro do Vasco.
> PASSEIO COMPLETO! Vegetti ainda marcou mais um, mas quem fechou a goleada foi Gabriel Pec, que está tomando gosto pelo gol.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Com o apoio da sua torcida, que apoiou o time antes mesmo da bola rolar, o Vasco começou sufocando o Coritiba e quase abriu o placar com Puma Rodríguez. O uruguaio finalizou três vezes em sequência, mas Gabriel pegou todas, operando um verdadeiro milagre. No entanto, logo após o lance, Zé Gabriel marcou de cabeça. O Cruz-Maltino seguiu controlando o jogo e ampliou com Rossi, que recebeu passe de Payet e escorou para o gol. O Coritiba tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem perigo.
E A ETAPA FINAL?
O Vasco continuou mandando no jogo e ampliou com Vegetti. O argentino recebeu de Paulinho dentro da área, matou no peito e fuzilou para fazer o terceiro do Cruz-Maltino. Na sequência o atacante marcou mais um, dessa vez de cabeça, após cruzamento na medida de Lucas Piton. Com a goleada consolidada, Ramón Díaz realizou substituições, mas a equipe seguiu sem dar espaços para o Coritiba, que poderia ter saído de São Januário com um placar ainda mais elástico.
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o América-MG, no Independência, pelo jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. O Coritiba também tem uma partida atrasada contra o São Paulo, pela 22ª rodada, e irá disputá-la na quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
